Série A

Duílio prepara o presente de Natal para a torcida do Corinthians

Nome do treinador foi aprovado por torcedores, que fazem campanha por sua chegada

Por Romario Paz

19/11/2022, 04:52 AM

Nome do treinador foi aprovado por torcedores, que fazem campanha por sua chegada

Depois da saída de Vítor Pereira do comando, o Corinthians teve que refazer o seu planejamento para a temporada de 2023. A princípio, seria de uma forma com a eventual permanência do português, o que não aconteceu. VP teve que voltar para o seu país, por conta de problemas de saúde com a sua sogra. Com isso, o Timão iniciou as buscas por um novo comandante para os "Manos da quebrada Itaquera", e de preferência, sendo estrangeiro.

Com a classificação assegurada para a fase de grupos da Copa Libertadores da América, além do vice-campeonato da Copa do Brasil, o Coringão quer que o próximo ano seja melhor, e de preferência com conquistas. Para isso, sondou alguns nomes. O argentino Eduardo Coudet, ex-Internacional, foi um deles. O português Bruno Lage chegou a ser bola de vez, mas o principal nome da lista é André Villas-Boas, ex-comandante de Porto e Chelsea.

Mais notícias do Corinthians:

Ele chegou como esperança, não jogou nada e desabafou sobre a saída do Corinthians

Era desconhecido no Corinthians, agora é craque e pode render milhões na Europa

O lusitano, nascido na cidade do Porto, também treinou o Zenit, da Rússia, e o Tottenham, da Inglaterra. O seu último trabalho foi entre 2019 e 2021, no Olympique Marseille, da França. O português deixou o clube para ser substituído pelo argentino Jorge Sampaoli, que havia deixado o Atlético-MG. Segundo informações dos bastidores do Timão, o nome de Villas-Boas passou a ser prioridade total, e o presidente Duílio Monteiro Alvesbusca fechar a contratação do comandante.

Brasileiro ou estrangeiro?

Por outro lado, há uma ala da diretoria corintiana que prefere a contratação de um treinador brasileiro, até pelas questões de adaptação, já que um estrangeiro levaria um tempo até conhecer o elenco, fazer indicações e se acostumar com a rotina do futebol nacional. Alguns nomes como Cuca (que deixou o Galo), Maurício Barbieri (que deixou o Red Bull Bragantino), Oswaldo de Oliveira (sem clube) e até Fábio Carille (V-Varen Nagasaki, do Japão) foram cogitados.

Tópicos


Mais notícias