Série A

É descoberto o verdadeiro motivo dos problemas de Pereira que deixou longe do Corinthians

Saída do comandante do Timão para o Flamengo foi cercada de polêmicas

Por Romario Paz

Saída do comandante do Timão para o Flamengo foi cercada de polêmicas
Saída do comandante do Timão para o Flamengo foi cercada de polêmicas
Síguenos enSíguenos en Google News

Quando foi anunciado que tinha um acordo para treinar o Flamengo, o técnico Vítor Pereira surpreendeu muita gente. Em 2022, o português passou pelo Corinthians e levou o time ao vice-campeonato da Copa do Brasil, além de conquistar uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América do ano seguinte. Muito se esperava que o treinador continuasse comandando a equipe alvinegra, porém, a violência em São Paulo e um problema sério de saúde da sogra o fizeram mudar de ideia.

VP disse que gostaria muito de ficar, mas que os problemas da sogra o forçaram a mudar o pensamento e regressar à Portugal, para ficar perto da família nesse momento de dificuldade. Porém, pouco tempo se passou desde o anúncio de sua saída do Timão, e uma informação durante a Copa do Mundo do Catar pegou a todos de surpresa. O jornalista Venê Casagrande, do SBT Rio, contou que Pereira teria um acordo verbal para dirigir o rubro-negro carioca em 2023.

Mais notícias do Flamengo:

A condição que Agustín Rossi deu a Marcos Braz para chegar ao Flamengo, teve que aceitar

Desprezou o Flamengo, o golpe baixo que Quintero deu em Braz e no Mengão

A notícia foi tão surpreendente que pegou até Dorival Júnior, então técnico da equipe, desprevinido. Ele havia sido campeão da Copa do Brasil contra o próprio Timão, comandado por Vítor Pereira, e também campeão da Libertadores da América ao superar o Athletico-PR na grande decisão em Guayaquil-EQU. Muito chateado com a direção do Fla, Dorival suspendeu as conversas pela renovação e disse que não ia mais ficar no clube carioca.

O tempo se passou, e o anúncio oficial da contratação de Vítor Pereira por parte do Mengão se deu ainda durante o Mundial. Nos lados do Parque São Jorge, ficou a indignação e a revolta. Tudo porque o treinador lusitano havia justificado o motivo de sua saída, pra depois acertar com um rival nacional. O presidente Duílio Monteiro Alves, a torcida e a diretoria do Coringazzo ficaram muito revoltados.

Tópicos


Mais notícias