Série A

Ele arruinou as chances do Corinthians, mas se retratou e fez promessa

Jogador foi cobrado por parte da torcida, mas recebeu apoio após erro

Por Romario Paz

Jogador foi cobrado por parte da torcida, mas recebeu apoio após erro

O Corinthians esteve muito perto de conquistar seu tetracampeonato da Copa do Brasil. Depois de ter empatado o duelo diante do Flamengo por 1 a 1 no tempo normal, o Timão esteve à frente do placar na disputa de pênaltis até a terceira cobrança, quando Fagner acabou batendo na trave e na sequência Everton Ribeiro acabou igualando a disputa. Mais tarde, Mateus Vital acabou isolando o último pênalti e Rodinei, no minuto seguinte acabou com o sonho da Fiel de voltar a São Paulo com o título do torneio. 

Muitos torcedores do Timão criticaram Mateus Vital após o erro. O meio-campista, que aos poucos vem ganhando espaço no Alvinegro, deu uma entrevista na zona mista após a partida e abordou alguns assuntos. O jogador afirmou que tentou fazer de tudo para fazer o time ser campeão, pediu desculpas ao torcedor e prometeu que sairá dessa decisão mais forte é dará a volta por cima. “Primeiro, começar pedindo desculpas para a torcida. Só erra quem bate, eu dei a cara a tapa ali, infelizmente não consegui converter. Num contexto geral, fomos bem, fomos melhores. No segundo tempo, a gente mostrou que queria vencer e infelizmente não aconteceu", disse Vital, na zona mista, depois da partida.

Mais notícias do Corinthians:

O jogador que Vítor Pereira quer trazer para o Timão tem reviravolta em seu caso na Europa

Ele atormenta o Palmeiras, é ídolo do Corinthians e pode ir parar em outro clube brasileiro

Embora tenha errado o pênalti que praticamente colocou um ponto final no sonho corintiano em levantar o tetracampeonato da Copa do Brasil, Mateus Vital foi o responsável por dar a assistência no gol de empate de Giuliano nos momentos finais da partida. Até por isso, o meia afirmou que irá refletir sobre o erro, mas que dará a volta por cima com a camisa do Alvinegro. 

Palavras de desculpas

"Tive uma infelicidade muito grande no pênalti. Eu errei, assumo toda a responsabilidade, mas é levantar a cabeça e tenho certeza de que vou sair daqui mais forte", prosseguiu o meio-campista, que após voltar de empréstimo do Panathinaikos, da Grécia, começou a ganhar mais espaço com Vitor Pereira. O atleta deverá ser mais vezes utilizado nessa reta final do Brasileirão. 

Tópicos


Mais notícias