Série A

Ele comandou a Seleção Brasileira, e agora pode ser o novo treinador do Corinthians

Timão segue em busca de um novo comandante

Por Jorge Dias

Timão segue em busca de um novo comandante
Timão segue em busca de um novo comandante
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians tentou de tudo para convencer Tite, mas o treinador recusou o Timão pelo sonho de comandar um clube na Europa. Agora, o Alvinegro tenta tirar Mano Menezes, do Internacional. Apesar do técnico ter contrato até o fim de 2023, a diretoria do Corinthians vê como possível o acerto, para isso seria necessário pagar uma multa rescisória de R$ 1 milhão. O ge já havia noticiado que o Timão não estaria satisfeito com as opções livres no mercado. 

Mano Menezes tem duas passagens pelo Corinthians, a primeira delas entre 2008 e 2010, quando foi campeão da Série B e da Copa do Brasil. O treinador deixou o Timão para assumir a Seleção Brasileira. Ao todo, Mano disputou 248 jogos pelo Alvinegro e é o terceiro treinador que mais comandou a equipe. 

Mais notícias do Futebol Brasileiro: 

Nem Luis Suárez nem Germán Cano, este é o jogador que mais participou de gols em 2023

Dani Alves pode levar São Paulo à falência, o valor total que o Tricolor deve à jogadores

Apesar do interesse do Corinthians, a diretoria do Internacional está tranquila e acredita na manutenção do trabalho. O próprio Mano Menezes negou que tenha tido contato com o Timão. "Não tive contato nenhum com o Corinthians. Sempre tive a mesma posição. Minha intenção é cumprir o meu contrato com o Internacional", declarou em entrevista a ESPN.

Corinthians enfrenta o Palmeiras neste sábado

Enquanto não se acerta com um novo treinador, o Corinthians terá uma dura batalha pelo frente. A equipe enfrenta o Palmeiras neste sábado, às 18h30, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. Para o Dérbi, Danilo será o técnico do Timão e deve escalar o time da seguinte forma: Cássio, Fagner (Du Queiroz), Balbuena (Murillo), Gil e Fábio Santos; Roni, Fausto Vera, Giuliano e Adson (Matheus Araújo); Yuri Alberto e Róger Guedes.

Tópicos


Mais notícias