Série A

Ele comandou a Seleção Brasileira, e agora pode ser o novo treinador do Corinthians

Timão segue em busca de um novo comandante

Por Jorge Dias

Timão segue em busca de um novo comandante

O Corinthians tentou de tudo para convencer Tite, mas o treinador recusou o Timão pelo sonho de comandar um clube na Europa. Agora, o Alvinegro tenta tirar Mano Menezes, do Internacional. Apesar do técnico ter contrato até o fim de 2023, a diretoria do Corinthians vê como possível o acerto, para isso seria necessário pagar uma multa rescisória de R$ 1 milhão. O ge já havia noticiado que o Timão não estaria satisfeito com as opções livres no mercado. 

Mano Menezes tem duas passagens pelo Corinthians, a primeira delas entre 2008 e 2010, quando foi campeão da Série B e da Copa do Brasil. O treinador deixou o Timão para assumir a Seleção Brasileira. Ao todo, Mano disputou 248 jogos pelo Alvinegro e é o terceiro treinador que mais comandou a equipe. 

Mais notícias do Futebol Brasileiro: 

Nem Luis Suárez nem Germán Cano, este é o jogador que mais participou de gols em 2023

Dani Alves pode levar São Paulo à falência, o valor total que o Tricolor deve à jogadores

Apesar do interesse do Corinthians, a diretoria do Internacional está tranquila e acredita na manutenção do trabalho. O próprio Mano Menezes negou que tenha tido contato com o Timão. "Não tive contato nenhum com o Corinthians. Sempre tive a mesma posição. Minha intenção é cumprir o meu contrato com o Internacional", declarou em entrevista a ESPN.

Corinthians enfrenta o Palmeiras neste sábado

Enquanto não se acerta com um novo treinador, o Corinthians terá uma dura batalha pelo frente. A equipe enfrenta o Palmeiras neste sábado, às 18h30, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. Para o Dérbi, Danilo será o técnico do Timão e deve escalar o time da seguinte forma: Cássio, Fagner (Du Queiroz), Balbuena (Murillo), Gil e Fábio Santos; Roni, Fausto Vera, Giuliano e Adson (Matheus Araújo); Yuri Alberto e Róger Guedes.

Tópicos


Mais notícias