Série A

Ele é ídolo do Corinthians e Duílio quer trazê-lo caso Pereira vá embora do clube

Técnico é o favorito para o cargo, em caso de saída do português do comando do Timão

Por Romario Paz

Técnico é o favorito para o cargo, em caso de saída do português do comando do Timão
Técnico é o favorito para o cargo, em caso de saída do português do comando do Timão
Síguenos enSíguenos en Google News

Corinthians conseguiu se classificar diretamente para a fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2023. Mesmo com o vice-campeonato da Copa do Brasil, o time conseguiu a classificação através do Campeonato Brasileiro ao vencer os reservas do Flamengo em pleno Maracanã por 2 a 1, com direito a gol de Yuri Alberto. No entanto, a preocupação alvinegra é sobre a possível saída do técnico Vítor Pereira, que ainda não deu uma resposta à diretoria.

Ainda pelo Brasileirão, o time quer terminar na melhor posição possível na tabela, ou seja: o vice-campeonato, já que o arquirrival Palmeiras conquistou o título com quatro rodadas de antecedência, graças à derrota do Internacional para o América-MG. E o Timão venceu o Ceará na Neo Química Arena por 1 a 0 no último sábado (5), pulando para 64 pontos e assumindo o terceiro lugar, jogando justamente o Mengão para o quarto posto.

Mais notícias do Corinthians:

Ele é ídolo do Flamengo, mas a torcida do Corinthians quer vê-lo no clube sim ou sim

Vítor Pereira o quer em 2023, mas a diretoria quer se livrar dele porque não joga nada

Fora dos gramados, no entanto, a diretoria já vai buscando resolver algumas situações que interferem diretamente no planejamento para a próxima temporada. Uma das prioridades no momento é sobre quem será o treinador alvinegro, já que existem grandes chances de o português deixar o comando do clube ao final de 2022.

Será que pinta um retorno?

Em decorrência disso, a 1ª opção seria Tite, que já comunicou sua saída da Seleção Brasileira após o final da Copa do Mundo no Catar. Porém, ao conversar com algumas pessoas próximas, a situação, que já era difícil, agora complicou de vez: justamente para colocar de vez o profissional no radar, as respostas recebidas pela cúpula do Timão foram desanimadoras, já que o comandante não cogita trabalhar no Brasil no ano que vem. Campeão do Mundial de Clubes e da Libertadores em 2012, além de vários outros títulos, o gaúcho não pensa em retornar ao alvinegro por enquanto.

Tópicos


Mais notícias