Série A

Ele é ídolo do Corinthians, provocou o Palmeiras e causou revolta na torcida

Jogador tinha fama de "carrasco" do Verdão durante a sua passagem pelo Timão

Por Romario Paz

22/11/2022, 05:01 AM

Jogador tinha fama de "carrasco" do Verdão durante a sua passagem pelo Timão

É inegável que Romarinho é um dos nomes mais marcantes do Corinthians nos anos 2000. O atacante que foi crucial na conquista da Copa Libertadores da América em 2012, além de ter sido campeão do mundo com o Manto Alvinegro, deixou seu nome na história e 'caiu nas graças' do torcedor corinthiano. Constantemente seu nome é ventilado para retornar ao time paulista. Atualmente, "Romarino" defende o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, após defender o El-Jaish, do Catar, e o Al-Jazira, dos Emirados Árabes.

Entretanto, neste fim de semana, o atacante virou assunto por dar aquela provocada amigável no maior rival do Timão, o Palmeiras. Em um churrasco, o atleta aparece ao lado de um de seus amigos e 'tira uma onda' com a cara do adversário, afirmando que o time não tem o título do Mundial de Clubes, já que o Verdazzo disputou o torneio três vezes, perdeu duas finais e terminou uma vez na quarta posição. 

Mais notícias do Corinthians:

Ele foi o homem de confiança de Pereira, e agora pode trocar o Corinthians pela Europa

Duílio prepara o presente de Natal da Fiel, ele vai substituir Vítor Pereira

Ao ver seu amigo pegar uma garrafa de uma bebida alcoólica, Romarinho afirma: "51 é pinga, viu Palmeiras? Vocês têm isso aqui, ó!" - disparou o atacante. O Verdão se auto-intitula o "Primeiro Campeão Mundial", com o título da Copa Rio de 1951, em cima da Juventus-ITA. Porém, o Mundial só começou a ser disputado oficialmente em 1960, quando o Real Madrid superou o Peñarol-URU.

Carrasco do Verdão

Em sua passagem pelo Coringazzo, entre 2012 e 2014, o "Super Choque de Itaquera" foi campeão da Libertadores da América, do Mundial de Clubes da FIFA, do Campeonato Paulista e da Recopa Sul-Americana. E nesse período, foram cinco jogos e quatro gols marcados. Em 2013, o Verdão jogou a Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, no estadual, Romarinho deixou a sua marca em cima do rival. 

Tópicos


Mais notícias