Série A

Um dos destaques da eliminação do Corinthians no Paulistão se envolve em problema

O Ituano afastou o volante, André Luiz, após o jogador ser denunciado pelo Ministério Público de Goiás por possível envolvimento com manipulação de resultados

Por Jorge Dias

18/03/2023, 01:54 PM

O Ituano afastou o volante, André Luiz, após o jogador ser denunciado pelo Ministério Público de Goiás por possível envolvimento com manipulação de resultados

O Ituano, semifinalista do Campeonato Paulista, afastou o volante, André Luiz, após o jogador ser denunciado pelo Ministério Público de Goiás por possível envolvimento com manipulação de resultados. O crime teria acontecido quando André Luiz atuava pelo Sampaio Corrêa. Além dele, outros sete jogadores foram citados na denúncia.

Dessa forma, o volante não disputa a semifinal do Campeonato Paulista diante do Palmeiras, e provavelmente terá seu contrato rescindido pelo Ituano

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

Ganhou a Copa do Mundo, brilhou na Europa e hoje é treinador nos Estados Unidos

A declaração inacreditável de Robinho que chocou a todos e irritou a juíza do caso

A denúncia contra o jogador foi acatada pelo Ministério Público de Goiás na última quarta-feira. André Luiz e outros sete jogadores foram denunciados pelo crime de corrupção em competições esportivas. A pena prevê reclusão de dois a seis anos e multa.

Os atletas estariam envolvidos em um esquema que consistia em cometer pênaltis no primeiro tempo dos jogos: Vila Nova x Sport, Criciúma x Tombense e Sampaio Corrêa x Londrina, disputados na reta final do Brasileirão Série B do ano passado. 

Apesar não ter cometido o pênalti, o MPG afirma que André Luiz estava ciente da situação e teria recebido um adiantamento de 10 mil reais e receberia mais 140 mil caso o esquema desse certo. Em 2022, o jogador atuou em 35 partidas pelo Sampaio Corrêa e marcou 3 gols.

Veja na íntegra a nota do Ituano

Com grande surpresa, o Ituano F.C. recebeu a informação sobre o recebimento de denúncia oferecida pelo Ministério Público de Goiás, contra o atleta André Luiz, em caso de suposta manipulação de resultados. Considerando a gravidade da denúncia e em consonância com nossa política de tolerância zero perante este tipo de comportamento, decidimos pelo afastamento imediato do atleta de nosso elenco.

Os assessores jurídicos do Ituano já estão analisando o caso em maiores detalhes. Após a conclusão desta análise, tomaremos uma posição definitiva em relação ao atleta.

O Ituano F.C. reforça seu mais absoluto repúdio a tentativas de corromper o futebol, comprometendo-se a apoiar sempre autoridades e entidades desportivas, no vigoroso combate a esta grave ameaça.

Tópicos


Mais notícias