Série A

Pode-se dizer que Rodinei viveu os dois lados da moeda no Flamengo

Em certo momento, a torcida não o queria nem pintado de ouro. Agora, imploram sua permanência no clube

Por Romario Paz

Em certo momento, a torcida não o queria nem pintado de ouro. Agora, imploram sua permanência no clube
Em certo momento, a torcida não o queria nem pintado de ouro. Agora, imploram sua permanência no clube
Síguenos enSíguenos en Google News

Pode se dizer que Rodinei viveu os dois lados da moeda no Flamengo. Contratado em 2016, o lateral-direito nunca foi unanimidade dentro do clube. Constantemente criticado pela torcida, era um dos jogadores que os fãs rubro-negros queriam ver bem longe da Gávea, chegando a ridicularizar o atleta em alguns momentos de sua passagem pelo clube. Porém, a história mudou para o lado do jogador.

Na derrota por 2 a 1 para o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, o jogador entrou na segunda etapa, quando substituiu Everton Cebolinha. O que mais se ouvia no Maracanã a partir desse momento era o grito de "Fica, Rodinei!" por parte dos torcedores rubro-negros. O jogador tem contrato até o dia 31 de dezembro e ainda não sabe se renova. Além de estar na mira do River Plate-ARG, Rodinei também é procurado por clubes brasileiros.

Mais notícias do Flamengo:

Revelam porque os jogadores desprezavam os torcedores que vinham ao estádio, é ridículo

Nem Zico ousou tanto, a promessa que Gabigol faz mas pode pagar caro se falhar

Atualmente, o lateral-direito recebe R$ 300 mil mensais no time carioca, o que foi motivo de críticas por uma parte da torcida, que cobrava a saída do jogador. O River Plate, inclusive, se manifestou para tentar contratá-lo a pedido do técnico Marcelo Gallardo, que deixou o clube recentemente. Porém, a torcida dos "Millonarios" se encantou pelo jogador flamenguista.

Reconhecimento da torcida

Mesmo com a derrota para o Timão, a torcida do Flamengo deu um show e aplaudiu o time ao fim do jogo, como reconhecimento pelas duas conquistas de peso das últimas semanas, na Copa do Brasil e também a Libertadores da América. Tanto é que o técnico Dorival Júnior mandou a campo um time inteiramente reserva, com apenas dois titulares entrando durante o jogo (além de Rodinei, o meia Everton Ribeiro também participou do jogo).

Tópicos


Mais notícias