Série A

Almendra, está sendo monitorado por várias equipes; Timão observa

Jogador foi afastado por problemas internos, e vem sendo cobiçado por times do Brasil

Por Romario Paz

26/10/2022, 05:17 AM

Jogador foi afastado por problemas internos, e vem sendo cobiçado por times do Brasil

Depois do baque de ter perdido a Copa do Brasil para o Flamengo, o Corinthians se reabilitou logo de imediato, ao vencer o clássico diante do Santos por 1 a 0, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. E para impedir a conquista antecipada do arquirrival Palmeiras, o Timão precisa vencer o Fluminense na Neo Química Arena para adiar a festa do alviverde imponente, que já faturou dois títulos na temporada: o Campeonato Paulista e a Recopa Sul-Americana.

Para buscar a recuperação e se garantir diretamente na fase de grupos da próxima edição da Libertadores da América, o Coringazzo precisa manter o bom retrospecto na competição de pontos corridos e vencer, pelo menos, os dois próximos jogos. Além do Flu, o time paulista ainda vai encarar o Mengão na próxima quarta-feira (2), no mesmo Maracanã onde foi derrotado nos pênaltis por 6 a 5 após empatar nos 90 minutos por 1 a 1.

Mais notícias do Corinthians:

Ele não joga nada, a Fiel não gosta dele, mas está voltando para o Timão

O jogador do Corinthians que estragou a perna de Vidal e não poderia jogar a Libertadores

Segundo o GE, visando reforços para a próxima temporada, a diretoria quer atender aos pedidos do técnico Vítor Pereira, que ainda não decidiu se permanecerá para 2023. A intenção do presidente Duílio Monteiro Alvesé dar um chapéu no Santos para contratar um grande jogador sul-americano: o meia Agustín Almendra, do Boca Juniors. Afastado desde o começo do ano, após se envolver em conflitos com o então técnico Sebastián Battaglia e o vice-presidente Juan Román Riquelme, ele chegou a negociar com o Peixe, mas os xeneizes não liberaram por empréstimo.

Concorrência forte

Com contrato até o meio do ano que vem, Almendra já disse que não vai renovar contrato e de que quer deixar o Boca. Mais do que isso: ele quer jogar no futebol brasileiro, e o Timão vai ter que disputá-lo com o Peixe e com o Verdão. Mas primeiro, terá de fazer contatos com os argentinos e vencer a concorrência do FC Cincinnati, dos Estados Unidos.

Tópicos


Mais notícias