Série A

Ele foi campeão, encantou a Nação e pode suceder Diego Ribas no Flamengo

Jogador está sendo cobiçado por diversos clubes do futebol brasileiro

Por Romario Paz

Jogador está sendo cobiçado por diversos clubes do futebol brasileiro
Jogador está sendo cobiçado por diversos clubes do futebol brasileiro
Síguenos enSíguenos en Google News

Revelado pelo Santos, onde conquistou o Campeonato Brasileiro de 2002 em histórica dupla com Robinho, Diego Ribas tem uma história linda e de muito respeito com a camisa do Flamengo, onde está desde 2016. Ele deixará o seu legado no clube, onde conquistou diversos títulos e se colocou como um dos mais vitoriosos atletas que passaram pelo rubro-negro. Entre os torcedores, ele pode não ser unanimidade, mas todos respeitam essa passagem que está se encerrando.

Há alguns meses, Diego anunciou em uma coletiva que se despedirá do Flamengo assim que o Campeonato Brasileiro terminar, mas não deu detalhes do possível destino. O seu último jogo acontecerá contra o Avaí, no Maracanã, pela última rodada. Esse confronto também servirá para a despedida de Diego Alves, outro membro da chamada "geração 85", que também deixa o time da Gávea. O Mengão tenta fechar a contratação do goleiro Agustín Rossi, do Boca Juniors, para a próxima temporada.

Mais notícias do Flamengo:

Marcos Braz quer mantê-lo no Flamengo, mas gigante da América do Sul faz oferta irrecusável

Nem Zico ousou tanto, a promessa que Gabigol faz mas pode pagar caro se falhar

E para o lugar do camisa 10, o nome já foi escolhido: Lorenzo Faravelli, meia do Independiente Del Valle-EQU, que será adversário do Mengão na final da Recopa Sul-Americana em 2023. O argentino foi o carrasco do São Paulo na final da Copa Sul-Americana, e do Grêmio na fase preliminar da Libertadores da América em 2021. Sua posição de origem é o meio central, mas "Lolo" também pode atuar em outras funções na chamada "meia cancha".

Disputa pesada

Mas o Mengão não está sozinho na disputa pela contratação de Faravelli. Clubes como o SantosPalmeirasInternacionalGrêmioAthletico-PR e até o Cruzeiro também estão no páreo para tentar trazer o meia de 28 anos para jogar no futebol brasileiro. Lembrando que ele já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe.

Tópicos


Mais notícias