Série A

Ele foi campeão no Flamengo, foi comprado por Marcos Braz e pode tirar Filipe Luís do time

Jogador teve atuação destacada em jogos importantes com a camisa rubro-negra

Por Romario Paz

Jogador teve atuação destacada em jogos importantes com a camisa rubro-negra

"Para a alegria geral da Nação, diga ao povo que fico". O Flamengo finalmente anunciou permanência definitiva de Ayrton Lucas na Gávea. O lateral-esquerdo, que estava emprestado pelo Spartak Moscou-RUS, foi comprado pelo Mengão, em valor ainda não divulgado, e terá o seu contrato ampliado, além de um aumento de salário, onde vai passar a ganhar cerca de R$ 450 mil. O técnico Vítor Pereira já sinalizou que vai contar com ele em 2023.

Campeão da Copa do Brasil e também da Libertadores da América, o jogador chegou ao clube rubro-negro em março, sob o comando do então técnico Paulo Sousa. Porém, não teve sequência sob o comando do português, ganhando mais oportunidades após o retorno de Dorival Júnior ao Ninho do Urubu. Até o momento, foram 36 jogos realizados e apenas dois gols marcados com o Manto Sagrado.

Mais notícias do Flamengo:

O brasileiro que deixaria a Premier League para jogar pelo Flamengo graças a Pereira

Vem chapéu aí, o jogador que o Flamengo tenta tirar do Inter a pedido de Pereira

Na campanha do tricampeonato continental, Ayrton fez seis jogos e não marcou gols. Porém, foi muito importante na decisão contra o Athletico-PR, em Guayaquil. Ele entrou no lugar de Filipe Luís, que saiu machucado após uma disputa de bola com um jogador do Furacão, e também foi responsável direto pela expulsão de Pedro Henrique, zagueiro adversário. Até porque a falta foi cometida em cima do camisa 6 da Gávea.

Sonhando alto

Tratado como sucessor do ex-jogador do Atlético de Madrid, Ayrton Lucas deve ganhar mais chances na temporada 2023, e pode até sonhar com a Seleção Brasileira, visto que Dorival, que deixou o Mengão antes da Copa do Mundo, é um dos nomes cotados pela CBF para substituir Tite, que deixou o comando da amarelinha após a eliminação no Mundial do Catar.

Tópicos


Mais notícias