Série A

Ele foi o homem de confiança de Pereira, e agora pode trocar o Corinthians pela Europa

Jogador era peça-chave no esquema tático do português, e agora pode deixar o Timão

Por Romario Paz

Jogador era peça-chave no esquema tático do português, e agora pode deixar o Timão
Jogador era peça-chave no esquema tático do português, e agora pode deixar o Timão
Síguenos enSíguenos en Google News

Corinthians cumpriu um dos objetivos traçados no início do ano, e garantiu uma vaga na fase de grupos da Libertadores da América em 2023. Com o fim do Campeonato Brasileiro, a diretoria já está focada no planejamento de 2023. Diferente de 2022, na próxima temporada, o mandatário quer que o Timão levante taças, o que não acontece desde 2019. Por isso, irá fazer contratações pontuais para qualificar o elenco.

No entanto, o que está fazendo o Timão avançar na procura por reforços é justamente o treinador. Vitor Pereira não irá continuar. O português se despediu do elenco e não comandou o time na última rodada do Brasileirão, diante do Atlético-MG. Além de atrasar a possível chegada de reforços, o agora ex-comandante alvinegro estava “interferindo” no futuro de um importante jogador do elenco: Du Queiroz, que tem sondagens da Europa. 

Mais notícias do Corinthians:

Virou titular com Pereira, jogou muito e o Zenit quer tirá-lo do Corinthians

Atacante do Corinthians faz as malas, olheiros foram vê-lo e ficaram encantados

Um dos principais destaques do Timão em 2022, o volante vem sendo alvo de fortes sondagens. Em junho, por exemplo, o atleta foi procurado por times da Inglaterra e da Espanha, mas o presidente Duílio Monteiro Alves nem quis abrir conversas, justamente porque VP não gostaria que o volante fosse vendido, por achar que o volante era peça-chave em seu esquema tático. O nome dos times interessados no camisa 37 não foi revelado.

Malas prontas ou não?

Com a saída do técnico lusitano, a diretoria do Coringazzo até pode pensar em abrir conversas com outros clubes do futebol europeu por Du Queiroz, já que o pensamento de Duílio, Roberto de Andrade, Alessandro Nunes, entre outros dirigentes alvinegros, é vender pelo menos um jogador, para fazer caixa e ir atrás de novos atletas. Mas, antes de tudo, precisa contratar um novo treinador, para ver se o próximo comandante vai vetar ou não a saída de Queiroz.

Tópicos


Mais notícias