Série A

Ele joga muito, chama a atenção e deve ser utilizado por Dorival no Mengão

Com a decisão da Libertadores se aproximando, o Flamengo vai fazendo rodízio no time

Por Romario Paz

Com a decisão da Libertadores se aproximando, o Flamengo vai fazendo rodízio no time

Campeão da Copa do Brasil e finalista da Taça Libertadores, o Flamengo “administra” o Campeonato Brasileiro e terá um time alternativo contra o América-MG, neste sábado (22), em Belo Horizonte, pela 33ª rodada da competição. A tendência é que o treinador Dorival Júnior use muitos jovens, incluindo o meia Matheus Gonçalves, um dos desataques da equipe sub-20.

Matheus Gonçalves tem só 17 anos, é considerado uma das maiores promessas da base do Flamengo. Em agosto, o jovem renovou contrato até 2025 e o valor da multa rescisória é de pelo menos R$ 50 milhões. As informações foram divulgadas inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande.

Mais notícias do Flamengo:

Não deixou saudade no Flamengo, seu trabalho foi ruim e ele parabenizou o Mengão

Único jogador que mostrou alto nível no Flamengo, mas Tite vê e o ignora

Esta não será a primeira vez que Matheus Gonçalves é relacionado para um jogo do Flamengo profissional. No último sábado (15), aliás, ficou no banco, mas não foi usado contra o Atlético-MG, também pelo Brasileirão, mas no Rio de Janeiro. A tendência é que outros jovens como Werton, Petterson, Ryan Luka e Wesley também treinem com o grupo principal nesta sexta (21) e viajem para Belo Horizonte logo em seguida.

Reservas em ação

O Flamengo está priorizando as copas nesta reta final de temporada também por ter chances remotas de título no Brasileirão. O Fla está em terceiro lugar, com 55 pontos, a 13 do líder Palmeiras e cinco atrás do Internacional. A bola vai rolar para Mengão e América-MG às 19h (horário de Brasília), na Arena Independência.

Tópicos


Mais notícias