Série A

Ele não jogou nada, saiu do Corinthians e continua dando problema ao clube

Depois de perder título nos pênaltis, Timão ainda enfrenta outro problema, só que fora de campo

Por Romario Paz

27/10/2022, 05:11 AM

Depois de perder título nos pênaltis, Timão ainda enfrenta outro problema, só que fora de campo

O Corinthians perdeu a chance de alcançar a segunda colocação do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, na Neo Química Arena, o time estava irreconhecível e foi derrotado por 2 a 0 pelo Fluminense, em reedição das semifinais da Copa do Brasil, quando o Timão levou a melhor na ocasião. Os dois gols foram marcados pelo argentino Germán Cano, que chegou a 20 e se isolou ainda mais na artilharia da competição, levando os cariocas ao 4º lugar, ultrapassando justamente o alvinegro.

E pra completar a situação, antes da partida, o Timão foi notificado de um transferban da FIFA em função da dívida que não foi paga com o Nagoya Grampus, do Japão, pela contratação do atacante , em 2020. Atualmente jogador do Ceará, o atacante também foi impedido de jogar pelo Vozão até que a siutação esteja resolvida, assim como os paulistas estão proibidos de contratar e registrar jogadores em seu plantel.

Mais notícias do Corinthians:

Ele não jogou nada no Corinthians e agora mostra o seu valor na Premier League com gol

O jogador do Corinthians que estragou a perna de Vidal e não poderia jogar a Libertadores

A informação do Portal Lance e também do GE é de que o time do Parque São Jorge já quitou uma parte do valor da dívida, notificando a FIFA na última segunda-feira (25) sobre o pagamento de US$ 500.000 (R$ 2,6 milhões na cotação atual) que já havia sido feito aos japoneses. Se a punição for mantida, o time paulista será proibido de registrar jogadores nas próximas janelas de contratação, assim como o Santos ficou recentemente.

Moleque do Terrão

Revelado pelo Corinthians, Jô deixou o clube após sua segunda passagem, em 2017, após ser artilheiro do Campeonato Brasileiro daquele ano, do qual seu time acabou campeão pela sétima vez na história. Naquela ocasião, foram 61 jogos e 25 gols marcados. Durante sua estadia na "terra do sol nascente", o ex-centroavante da Seleção Brasileira fez 32 gols em 74 jogos. Após ser visto em um pagode durante um jogo do Timão, o atacante teve o contrato rescindido em junho.

Tópicos


Mais notícias