Série A

Da base ao time titular, Dorival gostou e joia deve ser utilizado em jogo

Jogador vinha sendo renegado no elenco por conta de falhas sucessivas

Por Romario Paz

23/10/2022, 08:14 PM

Jogador vinha sendo renegado no elenco por conta de falhas sucessivas

Quando Paulo Sousa assumiu o comando técnico do Flamengo, fez um rodízio no gol entre Hugo Souza Diego Alves, já que Gabriel Batista havia sido emprestado ao Sampaio Corrêa, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Com isso, os dois nomes se revezavam na meta rubro-negra, até que "Neneca" foi titular em uma parte do Campeonato Carioca e também na grande final da Supercopa do Brasil, quando defendeu pelo menos três pênaltis e ainda desperdiçou sua cobrança.

Veterano do futebol e goleiro do Flamengo desde 2017, Diego Alves não correspondia às expectativas. Foi aí que o português pediu a contratação do goleiro Santos, que estava no Athletico-PR, onde havia sido bicampeão da Copa Sul-Americana (2018 e 2021), além da Copa do Brasil de 2019. Em sua chegada ao time carioca, chegou a ficar afastado por dois meses devido a uma lesão na coxa. Mas quando voltou, não saiu mais e se tornou titular absoluto.

Mais notícias do Flamengo:

Ele joga muito, chama a atenção e deve ser utilizado por Dorival no Mengão

O jogador que custa uma fortuna ao Flamengo, não joga e não jogará em 2023

Criticado por parte da torcida e elogiado por outra parte, Hugo Souza voltou a jogar no último sábado (22), na vitória do time carioca por 2 a 1 sobre o América-MG, fora de casa, pelo Brasileirão. Depois de um bom tempo sem atuar, o reserva voltou a ganhar chance debaixo das traves rubro-negras e passou segurança, não tendo culpa no gol marcado por Everaldo.

Sequência no gol

Segundo o GE, no duelo diante do Santos, na próxima terça-feira (25), é provável que Hugo continue como titular, já que Santos deverá ser poupado por Dorival Júniorvisando a final da Copa Libertadores da América, que acontecerá no sábado (29), quando o Flamengo vai até Guayaquil, no Equador, para encarar o Athletico-PR, na decisão rubro-negra em busca da Glória Eterna. O Mengão, vale ressaltar, já está garantido na edição de 2023 por ter sido campeão da Copa do Brasil.

Tópicos


Mais notícias