Série A

Ele traiu o Flamengo no passado e agora vê sua carreira afundar no futebol Mundial

Ex-treinador foi pivô de uma crise sem precedentes na contratação de treinadores da Gávea

Por Jorge Dias

Ex-treinador foi pivô de uma crise sem precedentes na contratação de treinadores da Gávea

O Flamengo está caminhando para chegar em 2023 cada vez mais fortes e fazer jus as conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores em 2022. 31 jogadores do elenco profissional se reapresentaram no último dia 26 no CT do Ninho do Urubu, outros jogadores serão aguardados no decorrer da semana. A Gávea aguarda a virada do ano para apresentar Vitor Pereira como seu novo treinador.

Mas uma notícia pegou a torcida rubro-negra de surpresa, o técnico colombiano Reinaldo Rueda pode voltar ao mercado de trabalho. De acordo com o portal Torcedores.com, o ex-comandante do Flamengo possui negociação avançada para assumir o Deportes Concepción, da segunda divisão do Chile. Entretanto, para dizer o ”sim” definitivo para a oferta, Rueda ainda está aguardando o Deportes ser adquirido por um grupo de investidores. 

Mais notícias de Flamengo

Ele vale mais que Endrick, do Palmeiras e Flamengo pode virar o Real Madrid das Americas

Gol do Flamengo já tem dono e ele promete fazer torcida esquecer de Diego Alves

Dessa forma, mesmo que o empresário de Rueda tenha feito uma reunião com representantes do Deportes Concepción antes do Natal, pode ser fundamental para que o técnico receba a tal sinalização de investimento pesado e por fim aceite o desafio. Rueda está sem clube desde a passagem sem sucesso na seleção da Colômbia em abril, quando o país não conseguiu a vaga na repescagem para a Copa do Mundo do Catar.

Saída conturbada do Flamengo

Em sua curta passagem na Gávea, Rueda substituiu Zé Ricardo e conseguiu classificar a equipe para a fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores do ano seguinte, mas foi vice-campeão da Copa do Brasil e da Sul-Americana. Entretanto, a saída de Rueda na ocasião deixou cicatrizes no Flamengo para 2018. Na época, o Fla colocou Carpegiani, que tinha sido contratado para ser diretor- técnico, para assumir o cargo de treinador interinamente.

Tópicos


Mais notícias