Série A

Enquanto Boselli procura um emprego; o ex-corinthiano que marcou um golaço a la Di Maria

Jogador teve passagem rápida pelo time profissional do clube, sendo vendido rapidamente

Por Romario Paz

Jogador teve passagem rápida pelo time profissional do clube, sendo vendido rapidamente

A Major League Soccer (MLS) atualmente está em sua reta final, com os playoffs sendo disputados e a competição se aproximando de ter um campeão. Nesse contexto, um ex-Corinthians brilhou: Gabriel Pereira, o "GP". O atleta revelado pelo clube do Parque São Jorge marcou o primeiro gol do New York City na vitória contra o Inter Miami, por 3 a 0, e garantiu a classificação da equipe para a semifinal da conferência. O adversário contou com o ex-santista Jean Mota em campo.

Por volta dos 18 minutos da segunda etapa, Santiago Rodríguez encontrou Gabriel Pereira dentro da área do Inter Miami e acionou o camisa 38, que chutou de primeira para acertar o ângulo do gol adversário e tirar o zero do placar. Ao fim da partida, o jogador terminou com nota oito, segundo o SofaScore, pois além do gol teve 85% de eficácia nos passes, acertou dois cruzamentos e uma bola longa e o único chute que acertou foi suficiente para balançar as redes. No entanto, o melhor da partida foi Maxi Morález, que teve nota 8,9.

Mais notícias do Corinthians:

Ele foi campeão do mundo no Timão, e Ronaldo quer levá-lo para o Cruzeiro sim ou sim

Enquanto a torcida fica angustiada, situação de Vítor Pereira pode estar próxima de se resolver

Em março deste ano, a joia do Terrão foi vendido ao New York City, pelo valor de R$ 27 milhões, sendo que o Coringazzo só teve direito a 70% desse valor. Desde que chegou na equipe, o brasileiro se consolidou como peça-chave do treinador Nicholas Cushing. Nesta temporada já entrou em campo 27 vezes na MLS, tendo anotado nove gols e distribuído três assistências.

Procurando Emprego

Jogador do Timão em 2019, Mauro Boselli não teve sequência com a camisa alvinegra, apesar de ter correspondido em todas as vezes que entrava em campo, com sua entrega e seus gols. Porém, depois que deixou o Coringão, não teve sequência no Cerro Porteño, do Paraguai, e no Estudiantes, da Argentina, onde é ídolo.

Tópicos


Mais notícias