Série A

Yuri Alberto disse em entrevista a um podcast que quer ficar no Corinthians, pois se identificou com a torcida

Jogador se destacou durante a temporada e é cobiçado por outro rival do alvinegro

Por Romario Paz

Jogador se destacou durante a temporada e é cobiçado por outro rival do alvinegro
Jogador se destacou durante a temporada e é cobiçado por outro rival do alvinegro
Síguenos enSíguenos en Google News

Nos bastidores do Corinthians corre um boato dando conta da indicação do atacante Yuri Alberto por Vítor Pereira. As chances do atacante seguir o treinador rumo ao Flamengo, entretanto, são praticamente nulas. O Timão já orquestra o “fico” do seu camisa 9. De acordo com informações, a diretoria sinaliza que já tem o dinheiro para comprar o centroavante. A cúpula estima que a transação será em torno dos € 20 milhões, mas o clube não deve pagar esse montante de forma integral. 

Além do valor pago em dinheiro, o meia-atacante Gustavo Mantuan, que está emprestado pelo mesmo período em que o atacante estaria no Timão, deve ficar no Zenit, o que abateria 50% desse valor, e o restante, € 10 milhões, o Corinthians já possui. Yuri Alberto disse em entrevista a um podcast que quer ficar no Corinthians, pois se identificou com a torcida.

Mais notícias do Corinthians:

O ex-técnico do Corinthians que ensinou Abdulhamid a jogar, e ele humilhou Messi

O salário que Fernando Lázaro teria no Corinthians de causar inveja no Brasil

Em contrapartida, jogadores como o goleiro Ivan, que também está cedido ao Zenit, e o zagueiro Robert Renan, que está na mira dos russos, devem permanecer. O defensor, inclusive, é o nome mais cotado pela diretoria do time de São Petersburgo para negociar uma possível troca com Yuri.

Menino da Vila

Revelado pelo rival Santos, o atacante chegou ao Coringazzo em junho e logo se tornou xodó dos "manos da quebrada Itaquera". Em 28 jogos realizados, foram 11 gols marcados e o vice-campeonato da Copa do Brasil. Emprestado ao time paulista até junho de 2023, o jogador já manifestou o desejo de seguir no Timão. Porém, o presidente Duílio Monteiro Alves já se prepara para enviar uma proposta oficial aos russos para adquirí-lo em definitivo.

Tópicos


Mais notícias