Série A

Yuri Alberto disse em entrevista a um podcast que quer ficar no Corinthians, pois se identificou com a torcida

Jogador se destacou durante a temporada e é cobiçado por outro rival do alvinegro

Por Romario Paz

02/12/2022, 01:22 PM

Jogador se destacou durante a temporada e é cobiçado por outro rival do alvinegro

Nos bastidores do Corinthians corre um boato dando conta da indicação do atacante Yuri Alberto por Vítor Pereira. As chances do atacante seguir o treinador rumo ao Flamengo, entretanto, são praticamente nulas. O Timão já orquestra o “fico” do seu camisa 9. De acordo com informações, a diretoria sinaliza que já tem o dinheiro para comprar o centroavante. A cúpula estima que a transação será em torno dos € 20 milhões, mas o clube não deve pagar esse montante de forma integral. 

Além do valor pago em dinheiro, o meia-atacante Gustavo Mantuan, que está emprestado pelo mesmo período em que o atacante estaria no Timão, deve ficar no Zenit, o que abateria 50% desse valor, e o restante, € 10 milhões, o Corinthians já possui. Yuri Alberto disse em entrevista a um podcast que quer ficar no Corinthians, pois se identificou com a torcida.

Mais notícias do Corinthians:

O ex-técnico do Corinthians que ensinou Abdulhamid a jogar, e ele humilhou Messi

O salário que Fernando Lázaro teria no Corinthians de causar inveja no Brasil

Em contrapartida, jogadores como o goleiro Ivan, que também está cedido ao Zenit, e o zagueiro Robert Renan, que está na mira dos russos, devem permanecer. O defensor, inclusive, é o nome mais cotado pela diretoria do time de São Petersburgo para negociar uma possível troca com Yuri.

Menino da Vila

Revelado pelo rival Santos, o atacante chegou ao Coringazzo em junho e logo se tornou xodó dos "manos da quebrada Itaquera". Em 28 jogos realizados, foram 11 gols marcados e o vice-campeonato da Copa do Brasil. Emprestado ao time paulista até junho de 2023, o jogador já manifestou o desejo de seguir no Timão. Porém, o presidente Duílio Monteiro Alves já se prepara para enviar uma proposta oficial aos russos para adquirí-lo em definitivo.

Tópicos


Mais notícias