Série A

Atuesta afirma que tem Zidane como ídolo e quer brilhar no Palmeiras

Meia está de saída do Verdão, que já procura substituto

Por Romario Paz

Meia está de saída do Verdão, que já procura substituto
Meia está de saída do Verdão, que já procura substituto
Síguenos enSíguenos en Google News

Com várias ausências no meio de campo, Eduard Atuesta começou como titular do Palmeiras no duelo contra o Atlético-MG, na última quarta-feira (28), pelo Campeonato Brasileiro, que terminou com vitória alviverde por 1 a 0, mantendo a distância para os outros e ampliando a vantagem na liderança da competição.

Natural de Vélez, na Colômbia, Atuesta foi formado na base do Independiente Medellín e cursou quatro semestres da faculdade de Administração de Empresas, mas não conseguiu concluir o curso por causa da intensa rotina de viagens, jogos e treinos. Capitão da seleção sub-20 da Colômbia no Sul-Americano de 2017, o meia chegou a ser comparado a James Rodríguez no começo da carreira.

Figurinhas Da Copa Qatar 2022 - Blister Cartela Com 100 Envelopes Capa comum. Compre aqui

Mais notícias do Palmeiras:

O Real Madrid quer o novo Vinicius Jr, ele joga no Palmeiras mas Abel Ferreira o ignora

A única razão pela qual Walace desprezou jogar pelo Palmeiras em 2023

"James é um ídolo para qualquer colombiano, mas os últimos dois mundiais ele jogou muito. É muito querido por nós. Tento fazer o que preciso fazer na minha carreira e posição. Tento não escutar muito, é muito legal ser comparado a um jogador com essa classe. Somos muito diferentes. Ele é o típico camisa 10, eu jogo em várias, ele é canhoto e sou destro".

Dificuldade de adaptação

"Zidane e Riquelme são dois dos meus maiores ídolos pela qualidade. Gosto deste tipo de jogador que pensa e gosta de fazer o time jogar" - disse o camisa 20 alviverde. Os primeiros meses de 2022 não foram fáceis para Atuesta, que passou por muitas mudanças de uma só vez. Além de trocar de clube, país, idioma e de liga, o colombiano chegou ao Brasil com um filho recém-nascido. Desde que chegou ao Verdão, o meia fez 43 partidas (14 delas como titular), marcou um gol e deu duas assistências, faturou o Paulistão e a Recopa Sul-Americana. Agora, espera conquistar de vez a torcida do Palmeiras na reta final do Brasileirão

Tópicos


Mais notícias