Série A

Atuesta afirma que tem Zidane como ídolo e quer brilhar no Palmeiras

Meia está de saída do Verdão, que já procura substituto

Por Romario Paz

29/09/2022, 11:47 PM

Meia está de saída do Verdão, que já procura substituto

Com várias ausências no meio de campo, Eduard Atuesta começou como titular do Palmeiras no duelo contra o Atlético-MG, na última quarta-feira (28), pelo Campeonato Brasileiro, que terminou com vitória alviverde por 1 a 0, mantendo a distância para os outros e ampliando a vantagem na liderança da competição.

Natural de Vélez, na Colômbia, Atuesta foi formado na base do Independiente Medellín e cursou quatro semestres da faculdade de Administração de Empresas, mas não conseguiu concluir o curso por causa da intensa rotina de viagens, jogos e treinos. Capitão da seleção sub-20 da Colômbia no Sul-Americano de 2017, o meia chegou a ser comparado a James Rodríguez no começo da carreira.

Figurinhas Da Copa Qatar 2022 - Blister Cartela Com 100 Envelopes Capa comum. Compre aqui

Mais notícias do Palmeiras:

O Real Madrid quer o novo Vinicius Jr, ele joga no Palmeiras mas Abel Ferreira o ignora

A única razão pela qual Walace desprezou jogar pelo Palmeiras em 2023

"James é um ídolo para qualquer colombiano, mas os últimos dois mundiais ele jogou muito. É muito querido por nós. Tento fazer o que preciso fazer na minha carreira e posição. Tento não escutar muito, é muito legal ser comparado a um jogador com essa classe. Somos muito diferentes. Ele é o típico camisa 10, eu jogo em várias, ele é canhoto e sou destro".

Dificuldade de adaptação

"Zidane e Riquelme são dois dos meus maiores ídolos pela qualidade. Gosto deste tipo de jogador que pensa e gosta de fazer o time jogar" - disse o camisa 20 alviverde. Os primeiros meses de 2022 não foram fáceis para Atuesta, que passou por muitas mudanças de uma só vez. Além de trocar de clube, país, idioma e de liga, o colombiano chegou ao Brasil com um filho recém-nascido. Desde que chegou ao Verdão, o meia fez 43 partidas (14 delas como titular), marcou um gol e deu duas assistências, faturou o Paulistão e a Recopa Sul-Americana. Agora, espera conquistar de vez a torcida do Palmeiras na reta final do Brasileirão

Tópicos


Mais notícias