Série A

Enquanto tenta comprar Yuri Alberto em definitivo, Corinthians recebe resposta sobre Artur

Timão quer contratar atacante do Bragantino a todo custo, mas sabe que é difícil

Por Romario Paz

Timão quer contratar atacante do Bragantino a todo custo, mas sabe que é difícil

Corinthians está concentrado na reta final do Campeonato Brasileiro e também na grande decisão da Copa do Brasil diante do Flamengo, mas a diretoria já está planejando a próxima temporada e busca algumas peças no mercado da bola. O empate por 2 a 2 contra o Coritiba, na capital paranaense, impediu as pretensões do Timão de recuperar a segunda posição na tabela. O alvinegro fará a "saideira" no domingo (13), quando recebe o Atlético-MG em São Paulo.

Recentemente, o atacante Pedro Raul, do Goiás e o lateral-esquerdo Matheus Bidu foram nomes especulados para ingressar no Timão a partir de janeiro e as negociações estão vigentes. Outro nome ventilado recentemente foi o meia-atacante Artur, do Red Bull Bragantino. Em um Fórum de torcedores do Corinthians, um torcedor acredita que o nome seria bem interessante para a próxima temporada: “Artur, Yuri Alberto e Roger Guedes. Pra mim seria um “Sr. ataque”. Sei que o Bragantino não vai facilitar, mas vale o investimento”, afirmou o internauta. 

Mais notícias do Corinthians:

Ele foi cogitado por Tite na Copa, vem jogando muito e o Corinthians o quer sim ou sim

Corinthians poderia ter ganhado muito dinheiro por um jogador que desprezava, agora se arrepende

No entanto, o time de Bragança Paulista não tem a intenção de liberar o camisa 10 para um time brasileiro. Segundo informações, times da Europa e também dos Estados Unidos estão interessados em contar com Artur. Por outro lado, a torcida alvinegra quer a compra definitiva de Yuri Alberto. O atacante está emprestado pelo Zenit-RUS, mas a diretoria do Coringão já trabalha nos bastidores para entrar em um acordo com o time de São Petersburgo.

Cria do rival

Artur foi revelado pelo Palmeiras, maior rival do Coringazzo. Ele fez 10 jogos pelo time profissional do alviverde, e rodou sendo emprestado para clubes como Londrina, Novorizontino e também o Bahia, onde obteve maior destaque. Desde 2020 no time de Bragança Paulista, ele fez 37 jogos e marcou três gols, sendo convocado por Tite para jogos das Eliminatórias da Copa pela Seleção Brasileira.

Tópicos


Mais notícias