Série A

FIFA comunica possível mudança no Mundial Interclubes após participação do Flamengo

Diretoria do Flamengo já pode começar o planejamento para disputa do Mundial Interclubes

Por Jorge Dias

Diretoria do Flamengo já pode começar o planejamento para disputa do Mundial Interclubes
Diretoria do Flamengo já pode começar o planejamento para disputa do Mundial Interclubes
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo está curtindo a vibe da Copa do Mundo do Qatar, onde acompanha de perto a participação de seus jogadores no Mundial. Varela e Arrascaeta pela Seleção do Uruguai e Pedro e Everton Ribeiro pela Seleção Brasileira. No entanto, a diretoria não está totalmente relaxada e já providenciou a troca no comando da equipe; Sai Dorival Jr e entra Vitor Pereira.

Dentre os objetivos para 2023 está o Mundial Interclubes, a FIFA ainda não divulgou oficialmente local e data do Mundial. Contudo, a entidade máxima do futebol mundial trabalha com a possibilidade do torneio acontecer no Qatar, onde está sendo realizada a Copa do Mundo. Uma forma de utilizar os aparelhos que já existem no país.

Mais notícias de Flamengo

Flamengo pode perder estrela antes do Mundial para Premier League e tudo depende de Tite

Gabigol revela atitude após ser humilhado na Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo

Essa definição está diretamente ligada ao planejamento do ano no Flamengo. Isso porque o clube tem uma das vagas para a disputa, por ter vencido a Libertadores da América. Além disso, seria uma volta da competição ao país árabe que realizou o Mundial de Clubes em 2019, justamente quando o Flamengo enfrentou o Liverpool na final.

EUA também tem interesse

A FIFA trabalha também com outras possibilidades. Uma delas é manter a competição em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, onde correram as duas últimas edições. Outra, seria os EUA, mas por enquanto, nenhuma definição. Os norte-americanos querem popularizar o futebol no país e vem sondando a possibilidade de sediar o Mundial de Clubes até a realização da próxima Copa do Mundo em 2026.


Mais notícias