Série A

FIFA diz ao Flamengo que Mundial de Clubes pode acabar, e alerta Braz e Landim

Principal sonho de consumo dos rubro-negros, o torneio da FIFA pode estar com os seus dias contados

Por Romario Paz

07/11/2022, 02:41 AM

Principal sonho de consumo dos rubro-negros, o torneio da FIFA pode estar com os seus dias contados

Como diz na música da torcida rubro-negra: "E agora o seu povo, pede o mundo de novo". Desde 1981, o Flamengo não sabe o que é ser campeão mundial. O único título veio justamente em 1981, quando Zico, Júnior, Andrade & cia venceram o Liverpool-ING por 3 a 0 na decisão do título em Tóquio, no Japão. Em 2019, aconteceu o reencontro com os ingleses, que levaram a melhor por 1 a 0, após um gol de Roberto Firmino na prorrogação.

Classificado para o Mundial de Clubes da FIFA, que ocorrerá entre fevereiro e março de 2023, o Mengão pode ter a sua chance derradeira de conquistar o bicampeonato. Isso porque a entidade estuda colocar um ponto final no torneio. Quem deu essa informação foi o ex-jogador Roberto Carlos, pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002, ele é embaixador da FIFA e admitiu que o torneio pode, de fato, estar com os dias contados.

Mais notícias do Flamengo:

Ele esnobou o Atlético Mineiro e está a um passo de aposentar Diego Ribas no Flamengo

Ele chegou pra ser campeão no Flamengo, mas a torcida de outro clube o quer sim ou sim

Durante uma entrevista a um jornalista brasileiro, o ex-camisa 6 da amarelinha respondeu que o assunto é muito comentado em convenções da entidade. Segundo palavras do próprio Roberto, o torneio não é benefício para a FIFA hoje em dia. E que, em uma das conversas recentes, o assunto de colocar um ponto final no Mundial de Clubes segue sendo debatido internamente.

A história do Mundial

A competição teve início, de fato, em 1960, com o Real Madrid vencendo o Peñarol-URU na decisão. Em 1962, o Santos de Pelé, Pepe, Coutinho & cia foi o primeiro brasileiro a conquistar a taça, superando o Benfica-POR, e o Milan-ITA em 1963. No ano de 2000, a FIFA passou a organizar o torneio, e o Corinthians foi o campeão. Depois disso, a entidade só voltou a realizar com sua chancela o torneio no ano de 2005, quando o São Paulo sagrou-se tricampeão. A antiga Copa Intercontinental, que valia como Mundial e começou em 1960, foi considerada oficialmente como Mundial pela FIFA.

Tópicos


Mais notícias