Série A

Ficou muito bravo, Abel Ferreira faz duras críticas após o clássico contra o Corinthians

Treinador se revoltou com a arbitragem no Dérbi

Por Jorge Dias

Treinador se revoltou com a arbitragem no Dérbi
Treinador se revoltou com a arbitragem no Dérbi
Síguenos enSíguenos en Google News

Neste sábado, o Palmeiras venceu o Corinthians por 2 a 1, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. Os gols do Verdão foram marcados por Murillo e Raphael Veiga. Com a vitória, o Alviverde assumiu a liderança do Brasileirão, com sete pontos. Apesar do triunfo, Abel Ferreira se irritou com a arbitragem e criticou bastante Wilson Pereira Sampaio. “Vou pedir para colocarem uma algema nas costas, para eu estar só assim (coloca os braços para trás). Fazer o que o João fez (fechar a boca com um adesivo), não, porque eu tenho que falar”, comentou. 

Abel Ferreira também falou sobre a nova medida da CBF, de punir rigidamente os treinadores que reclaramarem com a arbitragem. “Tem que perguntar a quem decidiu e por que decidiu (a medida). Não queria falar muito mais dos árbitros, já chega… Mas, se as leis são essas, quem está errado sou eu”, disse em entrevista coletiva.

Mais notícias do Futebol Brasileiro: 

Urgente, Corinthians está praticamente fechado com ex-treinador do Palmeiras

Surpreendente, ex-treinador de diversos clubes do Brasil, agora assume o Corinthians

Sobre o jogo, Abel Ferreira elogiou bastante o primeiro tempo do Palmeiras, mas criticou a queda de rendimento na segunda etapa. “Uma primeira parte brilhante. Domínio, controle do jogo, oportunidades, gols. Previa-se que a segunda parte fosse parecida. O gol que sofremos, que foi imprevisível, deu um alento a um adversário que estava completamente dominado”, comentou o treinador palmeirense

Raphael Veiga homenageou Valdívia em comemoração

Dentro de campo, Raphael Veiga, foi um dos principais nomes do Dérbi chamou a atenção com a sua comemoração no segundo gol alviverde. O meia homenagou Valdívia com "chororô". “Eu sempre gostei muito do Valdívia, era um cara que eu pagava ingresso para ver jogar. Por ele ter feito isso numa comemoração contra o Corinthians, num clássico, eu quis homenageá-lo”. 

 


Mais notícias