Série A

Flamengo entra em guerra com Vasco, Fluminense e Botafogo por bolada milionária

Diretoria rubro-negra está irredutível nas negociações pelo direito de transmissão do Estadual

Por Jorge Dias

06/12/2022, 09:11 PM

Diretoria rubro-negra está irredutível nas negociações pelo direito de transmissão do Estadual

Vasco e Botafogo se recusaram a assinar o acordo sobre os direitos de transmissão do Campeonato Carioca após serem alertados da diferença absurda entre os valores repassados ao Flamengo e os demais times. Nessa semana, o Fluminense, conhecido parceiro do Flamengo nos bastidores anunciou que também não aceitará o acordo atual.

Botafogo, Fluminense e Vasco ainda não assinaram o contrato proposto pela Ferj referente aos direitos de transmissão do Campeonato Carioca. A maior fatia destinada ao Flamengo (R$ 20 milhões contra R$ 9 milhões dos outros três) é o motivo da discórdia. O rubro-negro defende que por ter uma torcida maior e mais números em relação a audiência, deveria ficar com a maior parte.

Mais notícias de Flamengo

Arrascaeta retornará ao Flamengo com status de estrela Internacional devido Copa do Mundo

Vitor Pereira nem assumiu o Flamengo e já está incomodado com possível crise no clube

A torcida do Flamengo, em pesquisa publicada recentemente, representa 21,8% da população brasileira. Os outros três grandes times cariocas (Vasco, Botafogo e Fluminense) somados, representam 6,6%. Esse argumento foi defendido por Rodolfo Landim ao falar com repórteres na saída da FERJ após mais uma reunião sem sucesso.

Flamengo é o principal produto do Cariocão

Empresa que negocia os direitos de transmissão do Campeonato Carioca 2023 com as emissoras, a Brax Sports Assets disse, em uma das reuniões no Rio de Janeiro, que o Flamengo é o principal atrativo da competição e que sem o Rubro-Negro, os valores cairiam “consideravelmente”. Enquanto os bastidores do campeonato seguem longe de um acordo mútuo, o Carioca 2023 acontece entre os dias 13 de janeiro e 9 de abril. O Flamengo já tem o adversário da estreia definido. No dia 14 de janeiro, o Rubro-Negro joga em casa contra a Portuguesa, abrindo a nova temporada, provavelmente ainda com o time sub-20.

Tópicos


Mais notícias