Série A

Flamengo sonda de longe a situação de Walace, mas negociação é difícil

Jogador chegou a ser procurado na última janela, mas acordo não se concretizou

Por Romario Paz

Jogador chegou a ser procurado na última janela, mas acordo não se concretizou
Jogador chegou a ser procurado na última janela, mas acordo não se concretizou
Síguenos enSíguenos en Google News

Flamengo segue se movimentando nos bastidores. Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores da América, o rubro-negro busca novos reforços no mercado da bola, visando a temporada 2023, onde irá disputar alguns torneios como a Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e o Mundial de Clubes da FIFA. Para isso, o presidente Rodolfo Landim e o vice-presidente de futebol Marcos Braz mapeiam o mercado em busca de novos atletas.

A diretoria do Flamengo, com a possibilidade de perder João Gomes para o futebol europeu, trabalha com a ideia de contratar Walace já em janeiro, no intuito de o volante ir se adaptando ao clube carioca a partir do Campeonato Carioca. O time carioca, vale frisar, quase fechou com o atleta no meio deste ano, porém, a Udinese dificultou ao máximo a saída do meio campista de 27 anos.

Mais notícias do Flamengo:

Revelado o possível destino de João Gomes na Europa, decisão irrita a Marcos Braz

Marcos Braz está disposto a vender Pedro para ter estrela no Flamengo antes do Mundial

O acerto entre as partes continua de pé, ou seja, o Flamengo não teria que voltar a negociar com o volante. O Fla teria somente que tentar a liberação com o clube italiano, que tem contrato com o meia até junho de 2024. O próprio atleta, no entanto, tem o desejo de sair para atuar no clube de coração.

Fica pra próxima, Mengão

Segundo o GE, com o Mundial de Clubes se aproximando, a contratação de Walacevoltou a ser debatida internamente no rubro-negro, principalmente pelo assédio dos europeus sobre João Gomes. Times como MilanLiverpoolManchester United Real Madrid são os principais interessados no cria do Ninho, enquanto Walace chegaria para suprir essa saída. No entanto, ele optou por seguir na Itália.

Tópicos


Mais notícias