Série A

Foi contratado a peso de ouro, se machucou e agora volta para provar seu valor

Jogador não teve sequência no Flamengo por conta de algumas contusões

Por Romario Paz

Jogador não teve sequência no Flamengo por conta de algumas contusões

Erick Pulgar foi contratado a peso de ouro pelo Flamengo. Jogador de Seleção Chilena e com destaque em sua passagem pelo futebol europeu, o volante chegou ao rubro-negro causando uma grande expectativa na torcida, que queria vê-lo logo em campo. Porém, uma lesão impediu que ele tivesse sequência com o Manto Sagrado. Na derrota por 2 a 1 para o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Dorival Júnior optou por um time reserva, e o chileno iniciou entre os titulares.

Na avaliação da torcida, o jogador foi o melhor da partida. Nas redes sociais, a maioria dos comentários é elogiando a partida de Pulgar, que foi substituído pelo titular da posição, João Gomes, aos 22 minutos do segundo tempo. Foi aplaudido de pé pelos torcedores presentes e teve o nome gritado das arquibancadas.

Mais notícias do Flamengo:

Enquanto Gabigol comemora, Marcos Braz já encontrou substituto para ele e tem apenas 17 anos

Nem Zico ousou tanto, a promessa que Gabigol faz mas pode pagar caro se falhar

O volante chegou a sofrer uma entorse no tornozelo durante um amistoso do Chile na última Data FIFA antes da Copa do Mundo, para qual a sua seleção não se classificou. Porém, a contusão o obrigou a ficar mais de 10 dias fora dos gramados. Na partida contra o Santos, a última antes da decisão da Libertadores da América, Pulgar também começou jogando, e ficou em campo durante os 90 minutos.

Contagem regressiva

Mesmo com a derrota para o Timão, o Flamengo manteve a terceira posição do campeonato, com 61 pontos, empatado com o Fluminense, mas na frente pelo número de gols marcados. Nas últimas três rodadas, o time carioca busca pelo menos o vice-campeonato, já que o Palmeiras foi campeão. Os últimos adversários em 2022 serão o Coritiba (fora de casa), Juventude (fora de casa) e Avaí (no Rio de Janeiro).

Tópicos


Mais notícias