Série A

Ganhou a Libertadores, é ídolo do Mengão e revela maior desejo quando se aposentar do futebol

Jogador chegou badalado ao Flamengo e já conquistou o carinho dos torcedores

Por Romario Paz

06/12/2022, 02:45 AM

Jogador chegou badalado ao Flamengo e já conquistou o carinho dos torcedores

O ano de 2022 do Flamengo foi mais do que perfeito. Após um começo conturbado sob o comando de Paulo Sousa, o português foi demitido após fracassos na Supercopa do Brasil e do Campeonato Carioca, além de deixar o rubro-negro próximo da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com a volta de Dorival Júnior, tudo melhorou. O time passou a jogar como há tempos não se via, enfileirou vitórias e conquistou os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores da América, ao superar Corinthians e Athletico-PR nas respectivas finais.

Um dos jogadores que chegou com status de estrela ao Mengão foi Arturo Vidal. Após vários anos na Europa, onde passou por gigantes como BarcelonaJuventusInter de Milão e Bayern de Munique, o chileno pôde enfim vestir o manto rubro-negro e jogar diante da maior torcida do planeta. Mesmo não sendo titular absoluto, ele sempre contribuiu muito em campo com a sua experiência, classe e gols.

Mais notícias do Flamengo:

Ele será o primeiro reforço de Pereira no Flamengo, chega pra ser titular sim ou sim

Dorival despreza jogar contra o Real Madrid, e pode acabar em time pequeno do Brasil

Desde que saiu do Colo-Colo para jogar no Bayer Leverkusen-ALE, entre 2007 e 2008, Vidal havia prometido que voltaria para a América do Sul e seria campeão da Copa Libertadores. Sob o comando de Dorival Júnior, ele se tornou quase um 12º jogador para o Mengão, ganhando a confiança da torcida sempre que entrou em campo na temporada.

Sonho nacional

Mas o jogador tem um desejo muito forte dentro de si. Principal jogador da seleção do Chile, Vidal quer ter a oportunidade de ser o treinador da "La Roja" quando encerrar a carreira. Um dos jogadores com maior número de partidas pela seleção nacional, o camisa 8 é o capitão da equipe e conquistou os títulos da Copa América em 2015 e 2016.

Tópicos


Mais notícias