Série A

Ídolo do Flamengo supera Zico na Europa e começam a esquecê-lo, e não é Gabigol

Ele se tornou ídolo na Gávea e ficou eternizado no coração do torcedor rubro-negro

Por Romario Paz

Ele se tornou ídolo na Gávea e ficou eternizado no coração do torcedor rubro-negro
Ele se tornou ídolo na Gávea e ficou eternizado no coração do torcedor rubro-negro
Síguenos enSíguenos en Google News

Se igualar a Zico não é tarefa das mais simples. Maior ídolo da história do Flamengo, o "Galinho de Quintino" conquistou tudo o que podia com a camisa rubro-negra, sendo protagonista também do primeiro e único título mundial da história do clube, em 1981. Depois que parou de jogar, se tornou técnico, passou por alguns clubes da Europa, Ásia e até disputou Copa do Mundo comandando o Japão, em 2006, quando chegou a enfrentar o Brasil.

Recentemente, quem conseguiu essa proeza foi um outro ídolo histórico dos flamenguistas, sendo ninguém menos do que Jorge Jesus. Comandante rubro-negro no "ano mágico" de 2019, onde o time conquistou praticamente tudo o que disputou (Abel Braga ganhou o estadual e o Torneio da Flórida), com destaque para o Campeonato Brasileiro depois de 10 anos e a Libertadores da América depois de 38 anos de jejum, o português se igualou ao ex-camisa 10, mas não tem nada a ver com o Mengão.

Mais notícias do Flamengo:

Ele falhou na Libertadores, é reserva no Santos e o Flamengo quer sim ou sim

O motivo de tanta revolta dos torcedores do Flamengo foi revelado após derrota

Comandando o Fenerbahçe-TUR desde maio, o "Mister" bateu um recorde que era pertencente a Zico, durante a sua passagem pelo clube turco, que durou de 2006 a 2008, onde conquistou o Campeonato Turco em sua primeira temporada, e a Supercopa da Turquia no ano de 2007, onde comandou grandes craques brasileiros como Alex, Roberto Carlos, Edu Dracena, entre outros nomes.

Mister recordista

O recorde batido por JJ na equipe turca foi o de vitórias consecutivas em competições europeias (Liga dos CampeõesLiga Europa ou a Liga Conferência). Com o triunfo sobre o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, a equipe comandada pelo lusitano alcançou a histórica marca de 10 jogos vencendo por competições continentais. Inclusive, Jesus levou dois ex-flamenguistas para o time: o volante Willian Arão e o zagueiro Gustavo Henrique

Tópicos


Mais notícias