Série A

Desde que perdeu disputa com Piquerez, Jorge não tem boas atuações no Palmeiras

Português afastou jogador do elenco alviverde

Por Romario Paz

Português afastou jogador do elenco alviverde
Português afastou jogador do elenco alviverde
Síguenos enSíguenos en Google News

O lateral-esquerdo Jorge brilhou no Santos em 2019, sob o comando do argentino Jorge Sampaoli, sendo vice-campeão brasileiro naquela ocasião. Atualmente no Palmeiras, ele dificilmente estará no banco de reservas contra o Peixe neste domingo (18), no Allianz Parque, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Santos não conseguiu manter o jogador revelado no Flamengo, e desde então, ele nunca mais brilhou. Jorge voltou para o Monaco (FRA), foi emprestado ao Basel (SUI) e chegou ao Palmeiras em definitivo na temporada passada, ainda em recuperação de uma grave lesão de ligamento no joelho esquerdo, que o deixou quase um ano afastado dos gramados.

Figurinhas Da Copa Qatar 2022 - Blister Cartela Com 100 Envelopes Capa comum. Compre aqui

Mais notícias do Palmeiras:

Enquanto Lukaku tem Ferrari de R$ 3 milhões, qual é o carro de Gustavo Gómez no Palmeiras

O jogador que implora para Scarpa ficar no Palmeiras, mas já esnobou o clube

Jorge veio para o Verdão com status de titular e como substituto de Matías Viña, uruguaio campeão da Copa Libertadores e que foi para a Roma. Só que na disputa com o uruguaio Piquerez, que chegou ao clube ao mesmo tempo que ele, Jorge perdeu. Os dois meses que ele ficou no Palmeiras só treinando pesaram na decisão, é claro. Mas, mesmo depois de recuperado, o desempenho do lateral nunca foi satisfatório. Ele só atuou 29 vezes e não fez gols, embora tenha dado três assistências.

Sem espaço no elenco

Antes reposição imediata do titular Piquerez, Jorge perdeu espaço para Vanderlan, revelado na base, e não tem ido nem para o banco de reservas. Seu contrato termina apenas em 2025. Com passagens por Flamengo, Santos, Monaco, Porto e seleção brasileira, Jorge atualmente vive um ostracismo no Palmeiras e tem dificuldade até para sentar entre os suplentes. Aos 26 anos, seu futuro no clube é incerto.


Mais notícias