Série A

Máfia das apostas, o esquema de corrupção que coloca em risco o futebol brasileiro

Investigações da Polícia Federal sobre manipulações de jogos no futebol brasileiro avançou 

Por Jorge Dias

Investigações da Polícia Federal sobre manipulações de jogos no futebol brasileiro avançou 
Investigações da Polícia Federal sobre manipulações de jogos no futebol brasileiro avançou 
Síguenos enSíguenos en Google News

Nesta segunda-feira, a revista VEJA publicou um matéria revelando que a Operação Penalidade Máxima encontrou evidências de manipulação em novos jogos do Brasileirão 2022. De acordo com a reportagem,  o Ministério Público de Goiás suspeita de casos em mais duas partidas. Ao todo, a operação suspeita que houve fraude em oito partidas da Série A, uma da Série B de 2022 e mais quatro em estaduais de 2023 (dois do Campeonato Paulista e dois do Campeonato Gaúcho).

As partidas do Brasileirão 2022 sob suspeita são: Palmeiras x Juventude; Juventude x Fortaleza; Goiás x Juventude; Ceará x Cuiabá; Red Bull Bragantino x América-MG; Santos x Avaí; Botafogo x Santos; Palmeiras x Cuiabá. Alguns dos jogadores investigados pela operação são: Victor Ramos, Kevin Joel Lomónaco, Igor Cariús, Gabriel Tota, e Eduardo Bauermann.

Mais notícias do Futebol Brasileiro: 

No Corinthians, foi isso que Luxemburgo falou para Yuri Alberto que chocou a todos

No Corinthians, essa é a declaração de Luxemburgo que chocou o vestiário

Segundo as investigações, os jogadores recebiam valores altissimos, como R$ 70 mil,  para receberam cartões amarelos ou vermelhos. O ge teve acesso a conversas envolvendo os criminosos e o zagueiro Eduardo Bauermann, do Santos. Nas mensagens, o jogador é ameaçado de morte após não cumprir com o acordo, ele deveria ter recebido um cartão amarelo na partida diante do Avaí, mas não aconteceu. 

Como já havia recebido R$ 50 mil adiantado, Bauermann aceitou a proposta de receber um cartão vermelho na partida seguinte, diante do Botafogo. O jogador chegou a brincar com o apostador dizendo que vão "reerguer a firma". No fim, Bauermann recebeu o cartão vermelho por reclamação. 

Os próximos passos da investigação

Agora, a Operação Penalidade Máxima irá investigar celulares e mais provas apreendidas em seis estados do Brasil. Os jogadores envolvidos serão chamados para interrogátorios e aí sim as punições legais devem começar. 

 

Tópicos


Mais notícias