Série A

Não apenas por chegar à final: a fortuna que o Flamengo ganhou hoje e pode pagar salário de Oscar

Nação Rubro-Negra fez sua parte novamente, empurrando o time rumo a mais uma vitória

Por Romario Paz

Nação Rubro-Negra fez sua parte novamente, empurrando o time rumo a mais uma vitória

Flamengo está na final da Copa Libertadores da América pela quarta vez na história. Campeão em 1981 e em 2019, o rubro-negro carioca ficou com o vice-campeonato em 2021 após ser derrotado pelo Palmeiras na prorrogação, em final disputada no Uruguai. Porém, a vitória por 2 a 1 sobre o Vélez Sarsfield, da Argentina, no Maracanã, trouxe outros números impressionantes que só a Nação Rubro-Negra é capaz de conseguir, sempre em "outro patamar".

O jogo teve a presença de 66.635 torcedores, sendo 61.519 pagantes, para uma renda de R$ 5.522.336,00, sendo a 2ª maior da temporada no futebol brasileiro. O jogo de maior arrecadação bruta até o momento foi a partida de ida entre São Paulo e Flamengo, pelas semifinais da Copa do Brasil, quando os 51.365 pagantes geraram uma renda de R$ 6.238.678,00. Na ocasião, o rubro-negro venceu o Tricolor Paulista por 3 a 1, com gols de João GomesGabigol Éverton Cebolinha. A renda do jogo contra o Vélez daria até pra pagar o salário do meia Oscar, que está de saída do Shanghai SIPG e é cobiçado pelo time da Gávea.

Se você quer ter a camisa oficial da seleção brasileira para a Copa do Mundo do Catar 2022, clique aqui.

Mais notícias do Flamengo:

Pedro arrebenta no Flamengo, e é isso que Marcos Braz pede se quiserem levá-lo à Premier League

A revelação que o Flamengo vendeu para a Espanha e que vai render muito dinheiro ao Mengão

Na partida de ida, em Buenos Aires, o time carioca venceu o Vélez por 4 a 0, com direito a um hat-trick do atacante Pedro, que voltou a balançar as redes na capital carioca, marcando o gol de empate do Mengão. Na Argentina, Everton Ribeiro deu números finais ao jogo, enquanto o atacante Marinho decretou a virada dos rubro-negros no Maraca.

Final rubro-negra no Equador

Agora, a final da Libertadores acontecerá no dia 29 de outubro, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, a casa do Barcelona-EQU. Em busca do tri, para se igualar a Santos, Palmeiras, São Paulo e Grêmio, o Flamengo bate de frente contra o Athletico-PR, vice-campeão de 2005 e que volta a disputar a decisão depois de 17 anos. 

Tópicos


Mais notícias