Série A

Não jogou nada no Mundial, o jogador que a torcida do Flamengo quer ver bem longe do clube

Mesmo sendo um "cria do Ninho", jogador tem arrancado diversas críticas dos torcedores rubro-negros

Por Romario Paz

Mesmo sendo um "cria do Ninho", jogador tem arrancado diversas críticas dos torcedores rubro-negros
Mesmo sendo um "cria do Ninho", jogador tem arrancado diversas críticas dos torcedores rubro-negros
Síguenos enSíguenos en Google News

Acabou o sonho do Flamengo de “trazer o mundo de novo” para a sua torcida. Na última terça-feira (7), o time carioca repetiu os feitos inglórios de Atlético-MG, Internacional e Palmeiras ao ser eliminado na semifinal do Mundial de Clubes da FIFA ao perder por 3 a 2 para o Al-Hilal, da Arábia Saudita. E o tão esperado confronto contra o Real Madrid, que a torcida e o vice-presidente de futebol Marcos Braz tanto esperavam, vai ficar só pro videogame.

A tarde dos flamenguistas começou preocupante, com um gol do time adversário logo aos 4 da 1ª etapa. Após erro de Matheuzinho dentro da área, o lateral-direito não conseguiu ganhar na corrida e cometeu falta dentro da área. Em cobrança de pênalti, Salem Al-Dawsari abriu o placar logo no início. Em um confronto repleto de cartões amarelos para os cariocas, o excesso de falta, ou de rigidez do árbitro, acabou custando caro. Nem o empate, sob os pés de Pedro, impediu o pior.

Mais notícias do Flamengo:

Ele zombou do Equador, agora o carma chega a Arturo Vidal e o Flamengo sofre

Revelam porque Dorival saiu do Flamengo, foi um fracasso com Vitor Pereira

Gerson foi, ao lado de Matheuzinho. o mais criticado do Mengão, por motivos que se assemelham. O volante acabou virando o vilão do jogo por cometer um erro parecido com o lateral, já nos acréscimos do 1º tempo. O jogador que retornou ao Rio após passagem pela França fez outra falta na área, que acabou resultando na virada do Al-Hilal. Por ter levado um amarelo ao simular uma falta no início, o meio-campista foi expulso e ajudou a afundar de vez o barco do Rubro-Negro.

Outro alvo da torcida

Depois da eliminação, rubro-negros detonaram o vice-presidente de futebol do Fla, que havia prometido uma contratação de impacto antes do torneio. Antes mesmo do título continental, Marcos Braz havia prometido à torcida que faria uma contratação "bombástica" em 2023. Agora, com o rubro-negro eliminado do Mundial, torcedores relembraram as falas do dirigente e o culparam pelo vexame.

Tópicos


Mais notícias