Série A

Não jogou nada no Palmeiras, passou pelo Barcelona e agora o Verdão o vendeu para rival

Jogador atuou na Liga dos Campeões ao lado de Messi pelo time espanhol

Por Romario Paz

Jogador atuou na Liga dos Campeões ao lado de Messi pelo time espanhol
Jogador atuou na Liga dos Campeões ao lado de Messi pelo time espanhol
Síguenos enSíguenos en Google News

Ainda sem trazer reforços para a temporada, o Palmeiras prioriza contratações para o meio de campo e também para o setor de ataque. Até aqui muitos nomes foram sondados, mas assim como nos últimos anos, desde que Anderson Barros assumiu o cargo de diretor de futebol, o Verdão tem tido dificuldades para trazer novos jogadores para a Academia de Futebol. Até aqui, o profissional já tentou nomes como Jean Lucas, Matheus Henrique, Andrey, Michael, Allan e não conseguiu avançar com nenhum atleta.

Em contrapartida, o Palmeiras está muito próximo de vender mais um jogador nesta janela de transferências. Trata-se de Matheus Fernandes, que foi emprestado neste início de temporada ao Red Bull Bragantino até o final do ano. Devido ao bom desempenho do meia no Paulistão, o Massa Bruta comunicou nesta tarde ao dirigente Anderson Barros que vai antecipar a compra do volante. O clube do interior paulista poderia exercer o direito de aquisição do atleta em novembro deste ano, mas decidiu antecipá-lo.

Mais notícias do Palmeiras:

Foram campeões no Palmeiras, deixaram o clube por dinheiro e o karma chegou

Ele não joga nada, a torcida não o suporta e pode ter futuro fora do Palmeiras

Ainda de acordo com a apuração da reportagem, para que a negociação seja concluída, o Massa Bruta terá que desembolsar € 1,8 milhão (R$ 9,92 milhões na cotação atual) por 60% dos direitos econômicos do meio-campista de 24 anos. Os clubes já negociam a forma de pagamento, já que há interesse em realizar a aquisição de forma antecipada. Vale ressaltar que essa venda do Verdão para o time de Bragança Paulista não vai facilitar em nada um possível retorno de Artur à Academia de futebol. 

Fora dos planos

Recontratado pelo Palmeiras em 2021 após não se adaptar ao futebol do Barcelona, o volante firmou um compromisso com o Palmeiras até 31 de dezembro de 2025, mas não está disposto a mantê-lo. Abel chegou a elogiá-lo quando o Verdão encarou o time de Bragança Paulista, mas o português não terá o jogador à disposição. 

Tópicos


Mais notícias