Série A

Não só Pereira, o jogador que deixa o Corinthians para disputar a Premier League em 2023

Além do Zenit, time da Inglaterra quer contratar revelação da base alvinegra

Por Romario Paz

Além do Zenit, time da Inglaterra quer contratar revelação da base alvinegra

Robert Renan é uma das grandes revelações que o Corinthians teve nos últimos anos. Zagueiro seguro e técnico, ganhou a confiança do técnico Vítor Pereira na temporada a ponto de ser até titular ao lado do veterano Gil, desbancando Raul Gustavo na dupla de zaga alvinegra. E a história do jogador no Parque São Jorge pode estar perto do fim. Isso porque o Zenit, da Rússia, quer o defensor como condição para vender o atacante Yuri Alberto em definitivo ao Timão.

Lançado como profissional pelo próprio comandante português, ele fez a sua estreia na Copa do Brasil, quando o time paulista enfrentou a Portuguesa Carioca, pela competição nacional. Foram 12 jogos como profissional até aqui, sem nenhum gol marcado. O contrato do defensor com o time de Itaquera vai até 2024, e a sua multa não é tão alta: 2 milhões de euros, apenas.

Mais notícias do Corinthians:

Foi campeão da Série B, se destacou e Pereira o quer no Corinthians a todo custo

Enquanto tenta comprar Yuri Alberto em definitivo, Corinthians recebe resposta sobre Artur

Com a saída do técnico português, o zagueiro também pode estar de malas prontas. Além do Zenit, o Arsenal, da Inglaterra, está interessado em sua contratação e também deve apresentar uma proposta oficial ao alvinegro pela aquisição do defensor. Além de ser uma das grandes revelações do alvinegro, RR é titular da Seleção Sub-20 do Brasil, e deverá disputar a Copa do Mundo da categoria em 2023, na Indonésia. Para a torcida do Timão, perder um jogador promissor como Robert Renan seria uma grande baixa para o clube.

Ano fechado

Com o encerramento do Campeonato Brasileiro, o Coringazzo termina classificado para a fase de grupos da Copa Libertadores da América, na 4ª posição geral, com 65 pontos. Em 38 jogos, o Timão venceu 18, empatou 11 e perdeu 9. A última derrota veio justamente na última rodada, contra o Atlético-MG, em plena Neo Química Arena. Dentro de campo, Robert fez bem o seu papel, já que o gol saiu num pênalti de Fábio Santos, convertido por Eduardo Vargas.

Tópicos


Mais notícias