Série A

VP do Fla chama Diego Alonso de "paneleiro" por deixar Arrascaeta no banco na Copa

Jogador do Mengão marcou duas vezes, mas não foi o suficiente para se classificar

Por Romario Paz

Jogador do Mengão marcou duas vezes, mas não foi o suficiente para se classificar
Jogador do Mengão marcou duas vezes, mas não foi o suficiente para se classificar
Síguenos enSíguenos en Google News

Copa do Mundo aprontou mais uma das suas: o Uruguai está fora do torneio. Mesmo com a vitória por 2 a 0 sobre Gana, com dois gols de Giorgian De Arrascaeta, do Flamengo. Porém, a vitória não valeu de nada, pois Portugal, líder do grupo H, perdeu de virada por 2 a 1 para a Coreia do Sul, resultado que classificou os asiáticos para as oitavas de final, como provável adversário da Seleção Brasileira no primeiro jogo de mata-mata.

Porém, dentro do clube rubro-negro, há quem tenha ficado revoltado com o técnico Diego Alonso, que deixou o craque rubro-negro no banco de reservas durante os 90 minutos da primeira partida, contra a Coreia do Sul, que terminou empatada em 0 a 0. Esse jogo foi tido como crucial para a eliminação da Celeste Olímpica na primeira fase pela primeira vez desde 2002.

Mais notícias do Flamengo:

O que Pedro fez para convencer Tite a ser titular no Mundial surpreendeu a todos

A reação de Dorival ao saber que Landim e Marcos Braz o traíram no Flamengo

Quem ficou na bronca com Alonso foi Rodrigo Dunshee, que é vice-presidente geral e jurídico do clube carioca. Nas redes sociais, o dirigente chamou o comandante uruguaio de "paneleiro" por ter deixado o camisa 10 no banco de reservas, na estreia dos bicampeões mundiais no torneio. O maestro rubro-negro comandou a vitória sobre os africanos, que ainda teve um pênalti defendido por Sérgio Rochet, goleiro uruguaio.

Aqui se faz, aqui se paga

Mesmo com a vitória sobre os "Estrelas Negras", o Uruguai ficou de fora. Isso porque a Coreia do Sulvenceu o time misto de Portugal por 2 a 1, de virada. Com isso, os asiáticos vão encarar a Seleção Brasileira na segunda-feira (5), pelas oitavas de final do Mundial. Quarta colocada na Copa de 2002, quando foi sede ao lado do Japão, a Coreia não se classificava para o mata-mata desde 2010. Após a partida, o técnico Diego Alonso foi demitido do cargo pela Federação Uruguaia, que está acertada com Marcelo Bielsa.

Tópicos


Mais notícias