Série A

No Corinthians, foi isso que Luxemburgo falou para Yuri Alberto que chocou a todos

Treinador deixou Yuri Alberto no banco de reservas

Por Jorge Dias

Treinador deixou Yuri Alberto no banco de reservas

Nesta segunda-feira, o Corinthians empatou por 1 a 1, com o Fortaleza, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A grande surpresa foi ausência de Yuri Alberto na equipe titular, Luxemburgo optou pelo jovem Pedro, e em entrevista coletiva deixou a entender que não irá utilizar Yuri Alberto e Roger Guedes juntos. 

Durante a entrevista após o jogo, Luxemburgo deixou claro que não foi uma punição a Yuri Alberto, e sim uma opção técnica e tática a sua permanência no banco de reservas. “Não teve punição nenhuma, pelo contrário. É um jogador que está todo mundo cobrando, nove jogos sem fazer gol, a pressão vem em cima dele. Ele tinha que entrar em campo solto, tranquilo. E as pessoas que estavam contestando ele jogar, pediram a entrada dele em campo. Já acontece uma mudança na parte emocional externa”, comentou.

Mais notícias do Futebol Brasileiro: 

No Corinthians, essa é a declaração de Luxemburgo que chocou o vestiário

Clima tenso no Corinthians, a declaração de Yuri Alberto após ter ficado no banco

Em determinado momento da entrevista, Luxemburgo comentou que quando jogam Yuri Alberto e Roger Guedes juntos, o Corinthians fica com um setor vulnerável em campo. “Se o Róger jogar pela esquerda com o Yuri por dentro, vamos ter uma vulnerabilidade, mas isso pode acontecer dentro do jogo”. declarou

Yuri Alberto também comentou sobre ter ficado no banco e disse não ter entendido a opção do treinador, mas que irá sempre se dedicar pelo Timão. “Eu estava desanimado durante os jogos, recebendo poucas bolas, mas contra o Del Valle eu estava diferente. Infelizmente, saí no segundo tempo, no início, não entendi, mas a decisão é do professor. Hoje ele me colocou, pude ajudar a equipe, esse empate foi muito importante”.

Cássio disse estar no "limite psicológico"

O goleiro Cássio, declarou recentemente que está no seu "limite psicológico" com os dias conturbados vividos pelo clube. Para Luxemburgo, isso faz parte do processo: “Sobre a entrevista (do Cássio), isso aqui é Corinthians, o desgaste emocional vai ter”, disse.

Tópicos


Mais notícias