Série A

No Flamengo já nem se lembravam dele: o que a Conmebol fez com o jogador que o motivou

Jogador teve problema sério e só voltará a jogar em 2023

Por Romario Paz

Jogador teve problema sério e só voltará a jogar em 2023

Nesta quinta-feira (29), o Flamengo confirmou que mais um jogador passará por cirurgia no elenco: Bruno Henrique. O atacante vai ser submetido a uma artroscopia para retirada de fibrose cicatricial no joelho direito. Em meio às notícias ruins, o camisa 27, que só volta aos gramados em 2023, ganhou uma homenagem do perfil oficial da Conmebol Libertadores, lembrando os dois gols marcados na edição de 2021 da competição.

Nas semifinais da Libertadores do ano passado, Bruno Henrique sobrou dentro de campo. Nos dois duelos contra o Barcelona de Guayaquil (EQU), o atacante do Mengão balançou as redes quatro vezes. Os tentos lembrados pela Conmebol foram justamente os dois marcados fora de casa, na vitória de 2 a 0 do Rubro-Negro diante dos equatorianos. Uma curiosidade interessante é que o camisa 27 fez os gols no estádio que vai receber a finalíssima desta temporada, entre Flamengo e Athletico-PR.

Figurinhas Da Copa Qatar 2022 - Blister Cartela Com 100 Envelopes Capa comum. Compre aqui

Mais notícias do Flamengo:

Enquanto Diego Ribas estava ganhando R$ 630 mil no Flamengo, o carro de luxo que comprou

Enquanto Ibrahimovic tem uma Ferrari de R$ 10 milhões, veja o carro de Gabigol

O procedimento em Bruno Henrique será realizado na sexta-feira (30), pelo cirurgião Luiz Antônio Vieira. O médico, inclusive, deu detalhes do porquê o atacante vai ser submetido ao ato cirúrgico. “Ele atualmente se encontra com o joelho estável, boa extensão, mas na questão da flexão, ainda precisamos de evolução. Como está com três meses, indicamos uma artroscopia para liberar aderências da região e manipularmos o joelho para que alcance a flexão total da articulação“, concluiu.

Mais tempo no estaleiro

Mesmo com a cirurgia, o prazo de recuperação do camisa 27 segue o mesmo: entre dez e doze meses. Dessa forma, Bruno Henrique só volta aos gramados na próxima temporada, por volta de abril ou junho. De acordo com o Flamengo, após o procedimento, o atleta vai seguir normalmente o tratamento no CT Ninho do Urubu.

Tópicos


Mais notícias