Série A

O Flamengo tentou de tudo para ele ficar, desprezou isso, agora está arrependido

Jogador ficou marcado em derrota e deu a volta por cima

Por Romario Paz

Jogador ficou marcado em derrota e deu a volta por cima

Um jogador que teve passagem recente pelo Flamengo foi muito lembrado por torcedores após a conquista do terceiro título da Copa Libertadores da América. No dia 29 de outubro, o time carioca venceu o Athletico-PR por 1 a 0, em Guayaquil, e se juntou a Santos, São Paulo, Grêmio e Palmeiras como tricampeão do torneio. 

O meia Andreas Pereira, que teve passagem recente pelo rubro-negro e ficou marcado pela derrota para o Verdão na última decisão do torneio continental, foi muito lembrado não só pelos torcedores do Mengão, mas também por rivais. Na decisão realizada em Montevidéu, o jogador se atrapalhou com a bola, e acabou perdendo para Deyverson, que marcou o gol do 2 a 1 e deu o tri ao time paulista, comandado por Abel Ferreira. Muitos flamenguistas não o perdoam até hoje.

Mais notícias do Flamengo:

Pedro revela porque Tite deixou Gabigol fora do Mundial, ele pode arruinar o Flamengo

Jorge Sampaoli está querendo atrapalhar o Flamengo e irrita a Landim e Braz

Porém, nas oitavas de final da competição deste ano, o Mengão enfrentou o Deportes Tolima, da Colômbia. E no jogo de ida, vencido por 1x0 pelos brasileiros, o gol foi justamente marcado por Andreas, após acertar um chutaço de fora da área, no ângulo, sem qualquer chance de defesa para o goleiro adversário. Esse, inclusive, foi o último jogo do camisa 15 pelo Flamengo, já que teria que retornar ao Manchester United, clube detentor de seus direitos até então.

Novo clube

Após aquela partida, Andreas Pereira voltou para a Inglaterra e se reapresentou aos Diabos Vermelhos. No entanto, logo depois, foi comprado em definitivo pelo Fulham, onde vem sendo titular da equipe e um dos destaques do time, ao lado do também brasileiro Rodrigo Muniz, cria do Mengão. Mesmo depois da falha diante do Palmeiras, a diretoria estava decidida a comprar Andreas. Porém, as coisas foram mudando, e o rubro-negro não entrou em acordo com o Manchester.

Tópicos


Mais notícias