Série A

O chapéu que o Mengão deu em rival para fechar contratação de craque gringo

Jogador ficou perto de um rival do Flamengo, mas optou por jogar no rubro-negro

Por Romario Paz

Jogador ficou perto de um rival do Flamengo, mas optou por jogar no rubro-negro
Jogador ficou perto de um rival do Flamengo, mas optou por jogar no rubro-negro
Síguenos enSíguenos en Google News

Dono de uma das melhores categorias de base do Brasil, o Flamengo revela inúmeros craques para o futebol mundial. Atualmente, nomes como Lázaro, João Gomes e Victor Hugo vem comprovando que ‘craque o Fla faz em casa’. Além de formar grandes promessas, o time da Gávea também costuma contratar joias para o time de juniores. Nesta sexta-feira (12), o rubro-negro acertou com um jovem destaque do futebol equatoriano.

Trata-se de Ariel Suarez, de 18 anos, que é atacante e estava no Orense Sporting Club, do Equador. O jovem assinou contrato de empréstimo de dois anos com o Flamengo e chega para reforçar as divisões de base do rubro-negro carioca, na categoria sub-20.

Mais notícias do Flamengo:

A festa que fez Thiago Maia para comemorar a classificação do Mengão para a semifinal

VIDEO: o golaço que classificou o Mengão e colocou jogador perto da Copa do Mundo do Catar

Vale destacar que o Flamengo aplicou uma espécie de ‘chapéu’ no Fluminense ao contratar Ariel Suarez. Isso porque, a joia de 18 anos esteve muito próximo de reforçar o clube das Laranjeiras, no início deste ano. No entanto, o rubro-negro venceu a concorrência do rival e garantiu a chegada do atacante. O jovem tem passagem pela Seleção do Equador sub-20 e foi um dos destaques da Libertadores da categoria.

Nascido na cidade de Machala, no Equador, Ariel Suarez está no Orense desde 2009, quando iniciou sua carreira no futebol. Apesar da idade, o jovem já fazia parte do elenco profissional do clube da cidade de Machala e chamou a atenção do Flamengo. O Departamento de Scout do Rubro-Negro foi responsável por monitorar o jovem durante a Libertadores sub-20 e indicar sua contratação.

Tópicos


Mais notícias