Série A

O ex-técnico do Corinthians que ensinou Abdulhamid a jogar, e ele humilhou Messi

Técnico conquistou quatro títulos no comando do Timão, deixando saudades na torcida

Por Romario Paz

Técnico conquistou quatro títulos no comando do Timão, deixando saudades na torcida
Técnico conquistou quatro títulos no comando do Timão, deixando saudades na torcida
Síguenos enSíguenos en Google News

Copa do Mundo finalizou o seu terceiro dia, e já teve, talvez, a maior zebra do torneio. Nesta terça-feira (22), a Arábia Saudita venceu a Argentina de virada, por 2 a 1. De pênalti, Lionel Messi abriu o placar para os bicampeões mundiais, enquanto Saleh Al-Dawsari marcaram os gols da seleção saudita, que venceu uma estreia de Mundial pela primeira vez na história.

Sem contar que um dos jogadores titulares da seleção alviverde aprendeu a jogar graças a um ex-técnico do Corinthians. Auxiliar de Mano Menezes e TiteFábio Carille conquistou o Campeonato Brasileiro de 2017, além de três títulos do Campeonato Paulista, em 2017, 2018 e 2019, em duas passagens como treinador efetivo do Timão.

Mais notícias do Corinthians:

Ele chegou como esperança, não jogou nada e desabafou sobre a saída do Corinthians

O salário que Vojvoda cobra para ser o novo técnico do Corinthians em 2023

Atualmente no V-Varen Nagasaki, da segunda divisão japonesa, o treinador teve passagem recente pelo Al-Ittihad, considerado por muitos como o maior clube da Arábia Saudita. E no período em que treinou a equipe aurinegra, Carille comandou Saud Abdulhamid, lateral-direito que defende o Al-Hilal atualmente.

Quebrando tabus

Abdulhamid foi um dos melhores jogadores em campo, dando trabalho aos defensores argentinos e ajudando a quebrar dois tabus: o primeiro foi do próprio país, que jamais havia vencido uma estreia de Copa do Mundo. E o segundo foi em dose dupla: além de quebrar a invencibilidade de 36 jogos recentes sem derrota dos comandados de Lionel Scaloni, o ex-comandado de Carille ajudou os sauditas a quebrarem a escrita dos hermanos, que não perdiam uma estreia de Mundial desde 1990, quando a equipe de MaradonaCaniggia & cia perdeu por 1 a 0 para Camarões

Tópicos


Mais notícias