Série A

Intenção da diretoria do Palmeiras, com Luan é renovar com o jogador por mais dois anos

Jogador tem histórico de títulos e foi medalhista olímpico pela Seleção Brasileira nos jogos do Rio

Por Romario Paz

18/11/2022, 10:45 PM

Jogador tem histórico de títulos e foi medalhista olímpico pela Seleção Brasileira nos jogos do Rio

O Palmeiras conquistou os títulos do Campeonato Paulista, da Recopa Sul-Americana e do Campeonato Brasileiro na temporada de 2022, e agora planeja reforçar o elenco de Abel Ferreira em 2023. A ideia é trazer jogadores diferentes, que qualifiquem o grupo e não apenas preencham um espaço. Alguns alvos já são conhecidos, como o meia Lorenzo Faravelli, do Independiente del Valle-EQU, o também meia Luca Orellano, do Vélez Sarsfield-ARG e do lateral-direito Fabricio Bustos, do Internacional.

O técnico português está feliz com o projeto palmeirense, dá alguns pitacos em reuniões com Anderson Barros e confia plenamente no dirigente. Aliás, o diretor executivo de futebol é querido por todos dentro do clube, mesmo com críticas de parte da torcida em torno do seu trabalho. A presidente Leila Pereira, inclusive, deu total respaldo para que Barros possa se movimentar no mercado da bola para poder reforçar o elenco alviverde.

Mais notícias do Palmeiras:

O jogador que deixa o Palmeiras para chegar ao Santos e salvar o Peixe em 2023

Leila vai pirar, o jogador ídolo do Palmeiras que John Textor quer levar para o Botafogo

Nos últimos dias, surgiram informações dando conta de que o Vasco da Gama está interessado na contratação do zagueiro Luan Garcia, que perdeu a titularidade no Palmeiras com a chegada de Murilo, mas ainda assim é considerado um jogador importante para Abel. O Cruz-Maltino, através da 777 Partners, gostaria de comprá-lo e está disposto a investir em sua contratação. Ele foi revelado pelo próprio Gigante da Colina, que defendeu de 2012 a 2017, sendo bicampeão do Campeonato Carioca.

Falhas em Mundial

Com a camisa do Verdazzo, Luan ficou marcado por erros cruciais nas duas últimas participações do alviverde no Mundial de Clubes da FIFA. Na edição de 2020, cometeu o pênalti que resultou no gol de Gignac pelo Tigres-MEX, na semifinal que eliminou os paulistas. Na edição seguinte, cometeu um pênalti no fim da prorrogação e foi expulso na derrota por 2 a 1 para o Chelsea-ING na decisão. A intenção da diretoria do Palmeiras, no entanto, é renovar com o jogador por mais dois anos e aumentar o seu salário, que gira em torno de R$ 300 mil mensais.

Tópicos


Mais notícias