Série A

O jogador do Palmeiras que é melhor que Gabriel Jesus, e agora pode entrar na história do Verdão

Jogador se transformou em um dos grandes ídolos da torcida alviverde

Por Romario Paz

Jogador se transformou em um dos grandes ídolos da torcida alviverde
Jogador se transformou em um dos grandes ídolos da torcida alviverde
Síguenos enSíguenos en Google News

O atacante Rony vive sua melhor temporada não apenas no Palmeiras, mas de toda sua carreira. Ele já tem 20 gols no ano, chegando a seu ano mais goleador, e voltou a colocar um jogador do Verdão à marca de duas dezenas de gols em uma única temporada. Isso não ocorria desde 2016, quando Gabriel Jesus comandou o título rumo à conquista do Campeonato Brasileiro e terminou a temporada com 21 gols marcados.

Portanto, com mais um gol marcado, Rony chegará na marca de Gabriel Jesus e com mais dois ultrapassará o número do atual atacante do Arsenal. Com a marca de 20 gols, Rony já sabe que será o artilheiro do Palmeiras em 2022. Isso porque seu principal concorrente no elenco, que é Raphael Veiga, que marcou 19 gols, sofreu uma grave lesão no tornozelo, passou por cirurgia e só retorna em 2023.

Figurinhas Da Copa Qatar 2022 - Blister Cartela Com 100 Envelopes Capa comum. Compre aqui

Mais notícias do Palmeiras:

O jogador da base que mostrou que tem talento, mas Abel Ferreira insiste em Merentiel e Atuesta

O novo salário do jogador que esnobou Leila no Palmeiras: vai ganhar muito dinheiro na Europa

O atacante de 27 anos começou sua carreira no Remo, onde ficou por dois anos. Ao todo, marcou cinco gols em 21 jogos pelo clube paraense. Ele saiu para o Cruzeiro em 2015, mas ficou apenas na equipe sub-20. Foi emprestado ao Náutico em 2016 e teve temporada goleadora, que era até então seu ano com o maior número de gols marcados. Foram 14 tentos com a camisa do Timbu, além de cinco assistências, em 51 jogos. Em 2017 saiu para o Albirex Niigata, do Japão, onde marcou oito gols em 36 jogos.

Ídolo alviverde

Em 2018 retornou ao Brasil para jogar no Athletico Paranaense, onde ficou por dois anos e fez sucesso. No primeiro ano, foram quatro gols em 23 jogos. No segundo, em alta, marcou nove gols, deu 11 assistências, ano com o maior número de passes para gols na carreira. Em 49 jogos. Chegou ao Palmeiras em 2020, e em seu primeiro ano marcou 11 gols, com dez assistências, em 50 jogos. Em 2021, foram 12 gols e três assistências em 48 partidas. Até chegar em 2022, seu ano mais goleador. São 20 gols, até o momento, em 52 jogos, com quatro assistências distribuídas.

Tópicos


Mais notícias