Série A

O jogador mais importante de Abel Ferreira no Palmeiras não é Gustavo Scarpa

O meia está de saída para o futebol inglês

Por Romario Paz

O meia está de saída para o futebol inglês
O meia está de saída para o futebol inglês
Síguenos enSíguenos en Google News

O jogo entre Atlético-MG e Palmeiras pelo Brasileirão, que foi vencido pelo Verdão por 1 a 0 em pleno Mineirão, teve uma maior importância para um jogador em especial. O lateral Marcos Rocha, que já defendeu a camisa do Galo e foi campeão da Copa do Brasil em 2014 e da Copa Libertadores em 2013, contava com a 'lei do ex' para marcar o primeiro gol na temporada, mas o tento não veio. 

Hoje, Marcos Rocha é titular absoluto do Verdão. Entre os laterais da Série A, o camisa 2 é líder em assistências (4) e bolas longas certas (109), além de ser vice em desarmes (62) e passes certos (901). Durante toda a temporada, o lateral acumula 42 jogos, sendo que em apenas um começou no banco de reservas. Ao todo, já são 1.940 passes executados corretamente, 102 desarmes e 46 assistências para finalizações, sendo que sete foram convertidas em gols.

Figurinhas Da Copa Qatar 2022 - Blister Cartela Com 100 Envelopes Capa comum. Compre aqui

Mais notícias do Palmeiras:

Enquanto Aubameyang tem Lamborghini "holográfica", veja qual é o carro de Raphael Veiga no Palmeiras

Cuca fica zangado com Abel Ferreira, porque o português lhe diz como fazer o seu trabalho: aqui as palavras

Porém, o defensor é o único atleta do time titular que ainda não balançou as redes, na atual temporada. Até agora, foram 117 gols marcados pelo Verdão, sendo que 88 saíram dos pés de jogadores que costumam figurar entre os 11 iniciais de Abel Ferreira. Rony marcou 20 vezes, Raphael Veiga, 19, Scarpa, dez, Gómez nove, Murilo oito. Dudu, Zé Rafael e Danilo anotaram sete tentos cada um, enquanto Piquerez chegou às redes uma vez.

Quatro anos de Verdão

Revelado pelo Atlético-MG em 2008 e defensor do clube mineiro até 2018, quando foi emprestado ao Palmeiras e comprado no ano seguinte, Marcos Rocha foi poderá usar a 'lei do ex' a seu favor para marcar um gol e fazer com que a equipe titular do Verdão 'zere' as contagens nesse quesito.

Tópicos


Mais notícias