Série A

O jogador que apagou Jhojan Julio do Santos e agora pode deixar uma grande fortuna para ele

Jogador equatoriano deve ser devolvido ao seu clube de origem

Por Romario Paz

Jogador equatoriano deve ser devolvido ao seu clube de origem
Jogador equatoriano deve ser devolvido ao seu clube de origem
Síguenos enSíguenos en Google News

Com a chegada do técnico Fabián Bustos no comando do Santos, ele pôde pedir a contratação de alguns jogadores que trabalharam com ele no futebol equatoriano ou que o enfrentaram por outros clubes, e esse foi o caso de Jhojan Julio. Ele chegou ao Peixe após o fracasso nas negociações com Emmanuel Martínez, que foi comandado por Bustos no Barcelona de Guayaquil. Por duas vezes, a diretoria tentou a contratação do argentino, então partiu para o plano B, que era Jhojan.

Em sua estreia com a camisa alvinegra, o jogador foi razoavelmente bem, na 1ª rodada do Campeonato Brasileiro, no empate sem gols contra o Fluminense, fora de casa. No jogo seguinte, válido pela Copa Sul-Americana, o camisa 8 fez o seu primeiro gol com a camisa alvinegra, abrindo o placar na vitória suada por 3 a 2 contra a Universidad Católica-EQU, pela fase de grupos da competição continental. Porém, com o retorno de Yeferson Soteldo e a chegada de Gabriel Carabajal, o equatoriano deve perder espaço no clube.

Mais notícias de ecuatorianos:

Jogou com Ronaldinho no Barcelona: ele foi considerado um artilheiro, mas foi expulso por tomar pílulas para emagrecer

Enquanto Bryan Angulo tem uma nova oportunidade no Santos, Peixe toma decisão sobre Jhojan Julio

Porém, o seu desempenho foi decaindo, deixando irritado o torcedor santista em relação ao seu futebol. Após a demissão de Bustos, Julio perdeu espaço. Não veio sendo relacionado por Marcelo Fernandes, ex-auxiliar da comissão técnica fixa do alvinegro. Com Lisca, o equatoriano voltou a ser relacionado, mas não entra em campo desde o primeiro jogo das oitavas de final da Sul-Americana, diante do Deportivo Táchira na Venezuela.

Com isso, o Peixe segue tentando devolvê-lo para a LDU, clube detentor de seus direitos econômicos. Com a janela brasileira fechada, fica mais difícil de isso acontecer. Porém, como o atleta pertence a outro clube, a Liga de Quito pode negociá-lo, até porque Julio recebeu sondagens de times do futebol dos Estados Unidos, como o Portland Timbers e o Real Salt Lake.

Tópicos


Mais notícias