Série A

O jogador que apagou Jhojan Julio do Santos e agora pode deixar uma grande fortuna para ele

Jogador equatoriano deve ser devolvido ao seu clube de origem

Por Romario Paz

16/08/2022, 03:37 PM

Jogador equatoriano deve ser devolvido ao seu clube de origem

Com a chegada do técnico Fabián Bustos no comando do Santos, ele pôde pedir a contratação de alguns jogadores que trabalharam com ele no futebol equatoriano ou que o enfrentaram por outros clubes, e esse foi o caso de Jhojan Julio. Ele chegou ao Peixe após o fracasso nas negociações com Emmanuel Martínez, que foi comandado por Bustos no Barcelona de Guayaquil. Por duas vezes, a diretoria tentou a contratação do argentino, então partiu para o plano B, que era Jhojan.

Em sua estreia com a camisa alvinegra, o jogador foi razoavelmente bem, na 1ª rodada do Campeonato Brasileiro, no empate sem gols contra o Fluminense, fora de casa. No jogo seguinte, válido pela Copa Sul-Americana, o camisa 8 fez o seu primeiro gol com a camisa alvinegra, abrindo o placar na vitória suada por 3 a 2 contra a Universidad Católica-EQU, pela fase de grupos da competição continental. Porém, com o retorno de Yeferson Soteldo e a chegada de Gabriel Carabajal, o equatoriano deve perder espaço no clube.

Mais notícias de ecuatorianos:

Jogou com Ronaldinho no Barcelona: ele foi considerado um artilheiro, mas foi expulso por tomar pílulas para emagrecer

Enquanto Bryan Angulo tem uma nova oportunidade no Santos, Peixe toma decisão sobre Jhojan Julio

Porém, o seu desempenho foi decaindo, deixando irritado o torcedor santista em relação ao seu futebol. Após a demissão de Bustos, Julio perdeu espaço. Não veio sendo relacionado por Marcelo Fernandes, ex-auxiliar da comissão técnica fixa do alvinegro. Com Lisca, o equatoriano voltou a ser relacionado, mas não entra em campo desde o primeiro jogo das oitavas de final da Sul-Americana, diante do Deportivo Táchira na Venezuela.

Com isso, o Peixe segue tentando devolvê-lo para a LDU, clube detentor de seus direitos econômicos. Com a janela brasileira fechada, fica mais difícil de isso acontecer. Porém, como o atleta pertence a outro clube, a Liga de Quito pode negociá-lo, até porque Julio recebeu sondagens de times do futebol dos Estados Unidos, como o Portland Timbers e o Real Salt Lake.

Tópicos


Mais notícias