Série A

O jogador que custa uma fortuna ao Flamengo, não joga e não jogará em 2023

Jogador sofreu grave lesão em seus primeiros jogos como profissional do time carioca

Por Romario Paz

22/10/2022, 01:22 AM

Jogador sofreu grave lesão em seus primeiros jogos como profissional do time carioca

Nada é tão ruim para um jogador de futebol quanto se lesionar, ainda mais quando está estreando na equipe profissional após fazer um excelente trabalho nas divisões de base. E foi isso o que aconteceu com Daniel Cabral. O meia do Flamengo entrou nos minutos finais do jogo diante do Atlético-MG, vencido pelos cariocas por 1 a 0. E teve que sair de maca, por conta de uma lesão séria. Ele rompeu alguns ligamentos do joelho, e deverá ficar cerca de um ano afastado dos gramados. Em nota, o time carioca explicou o acontecido.

“O atleta Daniel Cabral passou por procedimento cirúrgico nesta sexta-feira (21) para reparo das lesões no ligamento cruzado anterior, colateral medial e no canto posterolateral do joelho direito. A alta hospitalar está prevista para amanhã e o prazo de recuperação estimado entre 10 e 12 meses”, disse o Flamengo através das redes sociais.

Mais notícias do Flamengo:

Nem no Real Madrid; o novo salário que Dorival teria se vencer a Libertadores com o Fla

Enquanto eles querem aposentar Diego Ribas; o que o jogador do Flamengo fez que nem CR7 faria

Cabe relembrar que Daniel Cabral começou a partida do último sábado (15) no banco de reservas e foi acionado apenas aos 43 minutos do segundo tempo, no lugar de Victor Hugo. No entanto, o atleta não ficou muito tempo em campo, já que sofreu uma entorse no joelho alguns minutos depois. Como o time rubro-negro já havia feito as 5 substituições permitidas, o técnico Dorival Júnior teve de segurar o resultado com um jogador a menos em campo.

Joia do Ninho

Daniel Cabral é considerado uma das grandes promessas das categorias de base do Flamengo. Aos 20 anos, o jogador era visto, pela atual comissão técnica rubro-negra, como um possível nome para figurar no elenco profissional a partir da temporada de 2023, sob o comando do técnico Dorival Júnior. Com a lesão sofrida e o longo processo de recuperação, é bem capaz que Daniel não jogue a temporada de 2023.

Tópicos


Mais notícias