Série A

O primeiro reforço do Flamengo, ele está pronto para enfrentar o Real Madrid no Mundial

Jogador sofreu uma grave lesão e perdeu o resto da temporada de 2022

Por Romario Paz

Jogador sofreu uma grave lesão e perdeu o resto da temporada de 2022
Jogador sofreu uma grave lesão e perdeu o resto da temporada de 2022
Síguenos enSíguenos en Google News

Bruno Henrique perdeu praticamente metade do ano após sofrer uma grave lesão no joelho direito. Tido como uma das referências do ataque rubro-negro, o atleta foi um grande desfalque para o time de Dorival Júnior durante a temporada que terminou com os títulos da Copa do Brasil e também da Libertadores da América. Ele se machucou durante uma partida do Campeonato Brasileiro, contra o Cuiabá. Desde então, só acompanhou e torceu do lado de fora.

Com os dois títulos, o atacante ampliou a sua lista de conquistas para 13. Eleito o melhor jogador da Copa Libertadores de 2019, BH27 não vê a hora de voltar aos gramados vestindo o Manto Sagrado. A previsão é de que ele deva voltar a jogar pouco antes do início do Mundial de Clubes da FIFA, entre os meses de fevereiro e março, e usaria os jogos do Campeonato Carioca para readquirir forma física e ritmo de jogo.

Mais notícias do Flamengo:

Da Europa revelam o nome do novo técnico do Flamengo, Dorival iria para a CBF

Olheiros foram ver jogador do Flamengo, mas ficaram encantados com Richarlison

Jogando pelo Mengão desde 2019, Bruno fez 189 jogos e marcou 79 gols, sendo um dos artilheiros da equipe nos últimos anos, e tido como referência pelos mais jovens. A princípio, o Departamento Médico do time da Gávea estipulou um prazo de 10 a 12 meses para que o atacante se recuperasse totalmente e pudesse jogar. Desse prazo, já se passaram cinco meses desde a contusão.

Em busca do sonho do Mundial

Recentemente, o jogador abriu mão das férias para poder acelerar a recuperação e tentar voltar aos gramados antes do prazo estipulado pelos médicos do clube. A intenção de Bruno Henrique é estar apto para disputar o Mundial de Clubes com a camisa rubro-negra, e ficar à disposição do novo treinador, que tudo leva a crer que será o português Vítor Pereira, ex-Corinthians.

Tópicos


Mais notícias